Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ábitro justifica expulsão de Nestor em jogo do São Paulo: ‘Força excessiva’

Segundo o juiz&nbsp;Dyorgines Jose Padavani de Andrade, volante foi expulso por dar pontapé com força excessiva no jogador da Chapecoense ainda na primeira etapa<br>

Nestor foi expulso ainda na primeira etapa (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.ne)
Escrito por

O São Paulo empatou com a Chapecoense por 1 a 1, no Morumbi. O time caiu de produção após a expulsão do volante Rodrigo Nestor, que recebeu o cartão vermelho após uma disputa com Léo Gomes, jogador da Chapecoense, ainda na primeira etapa. 

ATUAÇÕES: Nestor é expulso, São Paulo sofre com um a menos, e empata com a Chapecoense

Segundo o árbitro da partida, Dyorgines Jose Padavani de Andrade, o camisa 25 foi expulso após 'dar ou tentar dar um pontapé (chute) em um adversário com força excessiva na disputa da bola', escreveu o juiz na súmula. 

VEJA A TABELA E SIMULE OS RESULTADOS DO BRASILEIRÃO

O lance aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando o São Paulo vencia pelo placar de 1 a 0. A diretoria do Tricolor não sinalizou se fará uma reclamação formal á CBF por julgar um erro do VAR e do árbitro.

Depois do confronto, o presidente Julio Casares reclamou da arbitragem em vídeo postado nas redes sociais. 

- Não sou de falar de arbitragem, mas hoje não poderia ser diferente. O VAR agiu muito mal à falta de critério ao chamar o árbitro para um lance em que o amarelo estava de bom tom. Você tirar um jogador no primeiro tempo é desequilibrar tecnicamente a partida, não é desculpa. Lamentamos, protestamos e esperamos que isso mude e que tenha um critério único em cada jogo – protestou o presidente.