Nos últimos dois jogos na Vila Belmiro, David Braz marcou três gols. Nesta terça-feira, contra o Sporting Cristal, foram dois, essenciais na goleada por 4 a 0 sobre a frágil equipe peruana. Os méritos, porém, o zagueiro divide com os companheiros e pede manutenção do estilo de jogo que o Peixe vem impondo na competição.
Em fase inspirada de zagueiro-artilheiro, Braz valorizou também o seu posicionamento dentro da área, como se fosse um centroavante, utilizando-se de puro oportunismo.
- Glória a Deus por estar fazendo gols, mas com a ajuda dos companheiros. A gente tem procurado estar sempre bem posicionado, mas também lembrar que a batida de falta do Ricardo foi muito boa, ficou difícil para o goleiro e eu procurei estar bem posicionado para aproveitar a oportunidade que tive - analisou o defensor.
Além do momento artilheiro, David Braz está satisfeito com a pegada santista na Copa Libertadores. Para ele, a invencibilidade na fase de grupos da competição é fator de suma importância para a sequência do time.
- Estou sentindo a equipe confiante, principalmente na Libertadores, a gente não perdeu, isso traz confiança, isso mostra que o trabalho está sendo bem feito, então é manter essa humildade, essa pegada que a gente tem tido nessa competição, para a gente chegar no objetivo maior que é o título - finalizou.
O Santos volta a campo no próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 16h, na Vila Belmiro, pela 3ª Rodada do Brasileirão-2017. Já pela Libertadores, o adversário das oitavas de final será conhecido no dia 14 de junho, após sorteio realizado pela Conmebol.
Dia 24/05/2017 00:41