Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro-artilheiro, David Braz divide méritos com companheiros do Santos

Autor de três gols nos últimos dois jogos pelo Peixe, zagueiro exalta importância dos colegas e pede para que grupo mantenha pegada da Libertadores para a sequência do ano 

Davi Ribeiro / Fotoarena
Escrito por

Nos últimos dois jogos na Vila Belmiro, David Braz marcou três gols. Nesta terça-feira, contra o Sporting Cristal, foram dois, essenciais na goleada por 4 a 0 sobre a frágil equipe peruana. Os méritos, porém, o zagueiro divide com os companheiros e pede manutenção do estilo de jogo que o Peixe vem impondo na competição.

Em fase inspirada de zagueiro-artilheiro, Braz valorizou também o seu posicionamento dentro da área, como se fosse um centroavante, utilizando-se de puro oportunismo.

- Glória a Deus por estar fazendo gols, mas com a ajuda dos companheiros. A gente tem procurado estar sempre bem posicionado, mas também lembrar que a batida de falta do Ricardo foi muito boa, ficou difícil para o goleiro e eu procurei estar bem posicionado para aproveitar a oportunidade que tive - analisou o defensor.

Além do momento artilheiro, David Braz está satisfeito com a pegada santista na Copa Libertadores. Para ele, a invencibilidade na fase de grupos da competição é fator de suma importância para a sequência do time.

- Estou sentindo a equipe confiante, principalmente na Libertadores, a gente não perdeu, isso traz confiança, isso mostra que o trabalho está sendo bem feito, então é manter essa humildade, essa pegada que a gente tem tido nessa competição, para a gente chegar no objetivo maior que é o título - finalizou.

O Santos volta a campo no próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 16h, na Vila Belmiro, pela 3ª Rodada do Brasileirão-2017. Já pela Libertadores, o adversário das oitavas de final será conhecido no dia 14 de junho, após sorteio realizado pela Conmebol.