Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro de 1,95m aos 17 anos ganha chance e pode ser novidade do Santos

Matheus Guedes disputou a última Copa São Paulo e pode ser opção do Peixe no banco de reservas contra o Flamengo. Técnico não tem Lucas Veríssimo, David Braz e Gustavo

Matheus Guedes, à direita, durante treino desta semana (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

O Santos não terá sua zaga titular no domingo, quando encara o Flamengo, às 19h, na Ilha do Urubu, pela penúltima rodada do Brasileirão. David Braz segue machucado e Lucas Veríssimo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Elano deverá formar o miolo da defesa com Luiz Felipe e Noguera, mas a maior novidade estará no banco de reservas.

Ao longo da semana, o treinador promoveu o jovem Matheus Guedes das categorias de base. Titular na última Copa São Paulo, o garoto de 17 anos tem 1,95 m.

A diretoria já estudava a promoção de outros dois defensores em 2018: Sabino e Bambu. O primeiro, porém, passou por uma cirurgia recentemente e está fora de combate. Antes, vinha atuando pelo Santos B. Já o segundo, está servindo à Seleção Brasileira sub-20.

Vale lembrar que Gustavo Henrique, que era titular até o ano passado e retornou nesta temporada, após cirurgia no joelho, passou por uma artroscopia e não atua mais na temporada.

O duelo de domingo pode marcar a última chance a Fabián Noguera. O argentino contratado no ano passado fez 17 jogos com a camisa do Santos, mas nunca se firmou, pois foi marcado por falhas individuais, como contra o Kenitra e contra o Sport. Há a possibilidade dele ser negociado na próxima janela de transferências.

O Santos deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Luis Felipe, Noguera e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio; Bruno Henrique, Copete e Ricardo Oliveira.