Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jejum de vitórias faz santista Yuri encarar partida como ‘uma final’

Peixe não vence há três jogos e não balança as redes há dois. Para encarar o Botafogo-SP, no sábado, jovem zagueiro pede garra e manda recado à torcida

Volante e zagueiro deu entrevista nesta quinta-feira (Foto: Russel Dias)
Escrito por

A pressão sobre o time do Santos aumentou após o empate com o Ituano por 0 a 0. Foi o terceiro jogo seguido da equipe sem vencer e nas duas últimas partidas a equipe não balançou as redes. Tudo isso faz com que o Peixe chegue no jogo contra o Botafogo-SP, no sábado, às 17h, pela sexta rodada do Paulistão, com obrigação de vencer. E os jogadores encaram a partida com "clima de final". 

Quem explica é o volante e zagueiro Yuri, que deixou um pouco de lado o rotineiro bom humor para falar sério após a série ruim.

- Estando em um time como o Santos, todo jogo é final. E vamos encarar assim o próximo. Entraremos em campo para dar o nosso melhor. Em casa, temos que buscar a vitória. O Dorival é uma pessoa que ajuda muito a gente. Vamos jogar por nós, pela comissão técnica e pelos jogadores. Somos uma família. Vamos procurar se ajudar e encarar esse jogo como uma final - disse o jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Apesar de ter sofrido quatro gols nos últimos três jogos, a defesa do Alvinegro parece estar sofrendo menos do que o ataque. O último gol marcado foi no clássico contra o São Paulo, quando Copete abriu o placar na derrota por 3 a 1, dia 15 de fevereiro, na Vila Belmiro. 

Assim como o técnico Dorival Júnior, os jogadores acreditam que houve evolução tática no empate com o Ituano, mas o detalhe que ainda não foi acertado foi o último passe.

- Está tendo uma evolução. Nós controlamos o jogo e criamos chance. Mas estamos pecando no último passe e finalização. Vamos treinar e melhorar a cada jogo - concluiu.

O Peixe treina na tarde desta quinta-feira e encerra a preparação na manhã de sexta-feira, no CT Rei Pelé.