Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xará de Sampaoli, Jorge mira na Seleção, vê Ferraz ‘facilitador’ e conta o que o fez titular no Santos

Lateral chegou no final de março em se firmou com rapidez entre os titulares do técnico argentino. Ao LANCE!, o jogador explica como cavou espaço no time e busca atenção de Tite

Jorge tem 11 jogos como titular no Santos (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Xará de Sampaoli, Jorge chegou ao Santos no final de março. E três meses foram suficientes para o lateral-esquerdo provar seu futebol ao técnico e desbancar Felipe Jonatan. Para fazer dar certo a adaptação foi algo fundamental para o jovem de 23 anos ganhar sequência e garantir que as coisas fluíssem. Ao menos foi o que o próprio Jorge contou ao LANCE!.

O atleta acumulou 11 dos 13 jogos em que atuou como titular e marcou um gol e deu uma assistência. O comandante argentino elogiou a qualidade de Jorge e citou que "ele é de Seleção", após a vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

- Minha adaptação rápida ao estilo de jogo dele (Sampaoli) e a forma como me entrosei com o grupo foram pontos fundamentais para que as coisas fluíssem de maneira positiva. Nosso ambiente de trabalho é muito bom. Trabalhamos felizes, o que contagia o grupo. Nos bastidores, sou tranquilo. Não sou de aprontar (risos) - explicou.

Com passagem pelo Mônaco (FRA) e Porto (POR), o lateral usa da experiência para conquistar não somente o treinador, mas também os colegas de profissão. Vale lembrar que o jogador tem contrato de empréstimo até o final da temporada.

- Dentro de campo, seja nos treinamentos ou nos jogos, primeiramente procuro ser o mais profissional possível para que eu conquiste a confiança de todos. E, nas resenhas, aproveito para tentar passar um pouco da experiência que tive na Europa - disse.

E enquanto o lateral se ajusta pela esquerda, pela direita vê Victor Ferraz como um facilitador. Jorge elogiou o estilo de jogo do capitão, que tem características que se assemelham com o seu.

- Posso dizer, e não é exagero, que me identifiquei com todos. Víctor Ferraz tem muita qualidade, é um jogador que tem uma leitura de jogo muito grande. Jogar ao lado de um jogador como ele facilita demais - comentou.


Com a pausa para a Copa América, o Santos retorna a campo apenas no dia 13 de julho, contra o Bahia. Além de se preparar para o Brasileirão, Jorge tem outro objetivo: volta a vestir "a amarelinha" e chamar a atenção de Tite.

O jovem foi convocado em 2017 para defender a Seleção contra a Bolívia e Chile, pelas eliminatórias. Ele substituiu Felipe Luis, cortado.

- Meu objetivo é estar bem no Santos e voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira. Queria até voltar a agradecer à diretoria e ao professor Sampaoli pela confiança que tiveram em me trazer de volta ao futebol brasileiro. Espero poder retribuir e dar muitas alegrias aqui - afirmou.

Seja no uniforme branco e preto ou na amarelinha, uma coisa é certa: Jorge mostrará personalidade por onde passar.