Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wagner Leonardo comemora primeiro clássico pelo Santos: ‘Sonho realizado’

Zagueiro havia feito a sua estreia na temporada na última quarta (09), contra o Galo, e contra o São Paulo, neste sábado (12), entrou durante o segundo jogo consecutivo

Contra o São Paulo, Wagner fez o seu segundo jogo em 2020 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Zagueiro do Santos, Wagner Leonardo entrou no segundo tempo do empate em 2 a 2 contra o São Paulo, neste sábado (12), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, atuando como lateral-esquerdo.

Revelado na base santista, Wagner teve os seus primeiros minutos como profissional em março de 2019, com o técnico Jorge Sampaoli, entrando nos 18 minutos finais na vitória por 4 a 0 contra o América de Natal, no estádio do Pacaembu, pela segunda fase da Copa do Brasil. No triunfo diante do Atlético-MG, na última quarta-feira (09), também entrando na etapa complementar, fez o seu primeiro jogo em 2020. Agora, contra o Tricolor, Palha, como é chamado pelos companheiros, e até pelo técnico Cuca, teve a sua primeira experiência em clássico, como profissional.

– É um sonho realizado, onde até pouco tempo assistia um clássico pela televisão. Agora poder jogar é uma felicidade imensa, uma emoção muito grande – afirmou o jogador via assessoria.

– Cheguei aqui com 10 aos e hoje passa um filme na minha cabeça de toda trajetória do caminho que percorri da base ao profissional – acrescentou.

Embora em alguns momentos da etapa final o time se postou com três zagueiros, quando o lateral-direito formou a primeira linha com quatro jogadores, era o prata da casa responsável por fazer o lado canhoto, na ausência de Felipe Jonatan, único atleta de ofício do atual elenco, e que estava suspenso, pelo terceiro cartão amarelo recebido na última quarta-feira (09), quando o Peixe bateu o Atlético-MG, por 3 a 1, também na Vila.