Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Wagner fala sobre experiência na lateral esquerda e sequência de jogos pelo Santos

Zagueiro de origem tem sido aproveitado pelo lado canhoto nos últimos jogos: 'Tem sido um grande aprendizado'

Wagner tem sido um dos 'amuletos' do Santos na temporada (Foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

O zagueiro Wagner Leonardo tem ganho mais minutos em campo com a camisa do Santos nesta temporada. Cria da base santista, o defensor tinha subido aos profissionais na temporada passada, mas atuado apenas 18 minutos de um jogo, na vitória santista por 4 a 0 sobre o América-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2019, no estádio do Pacaembu. Atualmente, além de atuar na sua posição de origem, Palha, como é apelidado pelos companheiros, também tem auxiliado na lateral esquerda.

> VEJA O CAMINHO DO SANTOS NO CHAVEAMENTO DA LIBERTADORES

- Para mim tem sido um grande aprendizado e tem me ajudado de uma forma muito positiva - disse Wagner com exclusividade ao LANCE!

O jogador atuou nos últimos cinco jogos consecutivos do Peixe, sendo dois como titular e três entrando no decorrer da partida, em todas as ocasiões ele atuou pela sua "nova posição". Contra a LDU, nesta terça-feira (01º), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, onde o Peixe perdeu por 1 a 0, mas, mesmo assim, se classificou, Wagner entrou nos minutos finais e pode degustar em campo o apito final e a confirmação do avanço.

- Libertadores não tem jogo fácil. Sabíamos da dificuldade do jogo e, graças a Deus, conseguimos a classificação. Agora é continuar trabalhando para seguir evoluindo - afirmou Wagner Leonardo.

> VEJA AQUI A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2020

Agora, o Santos "troca a chave" e tem pela frente o clássico contra o Palmeiras, neste sábado (05), às 17h, pela 24ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. Por conta da maratona de jogos do Peixe, existe a possibilidade da comissão técnica escalar time misto e Wagner ter mais uma oportunidade entre os titulares.

* Sob supervisão de Marcio Monteiro