Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitor Bueno faz dois, Santos vence o São Bento e vai à semifinal

Meia de 21 anos teve nova chance como titular e fez os dois gols da classificação do Peixe para a semifinal do Paulistão. Peixe espera jogos de Palmeiras e São Paulo

(Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

Se tivesse Paulinho à disposição, talvez o técnico Dorival Júnior não escolheria Vitor Bueno como titular. Mas como o camisa 26 está lesionado, o treinador apostou no garoto de 21 anos para jogar sua primeira decisão pelo Santos. Sorte de Dorival, do meia e principalmente do torcedor alvinegro. A escolha que parecia despretensiosa foi a que definiu o jogo: 2 a 0 para o Peixe sobre o São Bento, classificação à semifinal do Paulistão e dois gols de Vitor Bueno. Veja a repercussão nos vestiários.

Em uma semana que só se falou de contratações na Vila Belmiro, a solução veio de uma aposta. Logo aos 8 minutos da primeira etapa, quando o time de Sorocaba sequer tinha atacado o Peixe, Bueno escolheu tabelar com Lucas Lima, que o devolveu dentro da área. Como a bola chegou no pé esquerdo do meia destro, seria normal ele optar pelo passe. A escolha foi um chute de bico com o pé direito, aparentemente sem ângulo. "Buena" escolha! Golaço!

A bola chegou ao fundo das redes, sem chances para o goleiro Henal.
Com um domínio completo do Santos no primeiro tempo, chances do segundo gol não faltaram. Dos 34 até os 38 minutos, Gabigol e Renato tiveram oportunidades claríssimas de estugar as redes, mas como a noite de sábado parecia ser de Bueno, foi para ele que Ricardo Oliveira preferiu tocar e de carrinho o camisa 18 ele ampliou o placar.

Na segunda etapa foi o São Bento que ditou o ritmo, em busca de reduzir a vantagem. O time de Sorocaba chegou a acertar a trave e até a driblar Vanderlei. Cavalo entrou na área, deixou o camisa 1 no chão, mas chutou para fora. O Peixe, satisfeito com o placar, explorou os contra-ataques, com dificuldades.

Com Lucas Lima e Gabigol cansados, Dorival os substituiu e manteve Vitor Bueno até o fim. 

Muito provavelmente com Vitor como titular, o Santos aguarda os vencedores de São Paulo e Osasco Audax e Palmeiras e São Bernardo para saber quem será seu adversário na semifinal, novamente na Vila Belmiro. Buena escolha?

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 SÃO BENTO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 16/4/2016 - 18h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Patrick André Bardauil
Público/renda: 12.051 pagantes/R$ 477.280,00
Cartões amarelos: David Braz (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Vitor Bueno (8'/1ºT) (1-0) e Vitor Bueno (40'/1ºT) (2-0)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima (Rafael Longuine, aos 22'/2ºT); Gabigol (Joel, aos 28'/2ºT) e Ricardo Oliveira (Elano, aos 37'/2º). Técnico: Dorival Junior.

SÃO BENTO: Henal; Régis Souza, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder (Diego Clementino, no intervalo), Serginho Catarinense e Clebson (Everton Sena, aos 14'/2ºT); Rossi e Edno (Anderson Cavalo, aos 20'/2ºT). Técnico: Paulo Roberto Santos.