Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visando acelerar retorno ao Santos, Renyer inicia fisioterapia

Menino da Vila se recupera de cirurgia para reconstrução ligamentar do joelho direito e cita Ronaldo e Ibrahimovic como exemplos de recuperação

Renyer rompeou o ligamento do joelho direito no dia 4 de março (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O atacante Renyer, de 16 anos, que se recupera de uma ruptura no ligamento do joelho direito, iniciará nesta quarta-feira as sessões de fisioterapia a fim de acelerar o seu retorno aos gramados. O jogador do Santos se contundiu durante um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-17, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), dia 4 de março.

O Departamento Médico santista não estipulou prazo de retorno do atleta, mas a previsão média em lesões como essa é de seis a oito meses, portanto, o Prata da Casa corre risco de não jogar mais em 2020. Por outro lado, o Menino da Vila, focado em exemplos como Ronaldo, Ibrahimovic e até mesmo o seu companheiro de clube, Alison, está otimista em reduzir o tempo de recuperação.

- Estou bastante confiante de que em breve estarei fazendo o que amo novamente. Sou novo, sempre me cuidei e espero voltar o mais rápido possível. Grandes jogadores já tiveram essa mesma lesão que eu, atletas como Ronaldo e Ibrahimovic, o próprio Alison aqui no Santos, então estou tranquilo quanto a isso – disse.

No dia 11 de março, Renyer passou por uma cirurgia bem-sucedida no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), para reconstrução do ligamento. Agora inicia o processo de fisioterapia, mesmo durante a paralisação das atividades do Peixe por conta da pandemia de coronavírus. O DM santista é o único departamento do clube que ficará aberto durante a pausa, mas o atacante afirma os cuidados que estão sendo tomados durante o período.

- A recomendação é de ficar em casa pelo máximo de tempo possível e se proteger bem lavando as mãos e evitando contato com pessoas do grupo de risco. Vou de casa para o CT fazer o tratamento e do CT para casa. É um assunto sério e que depende da compreensão e ação de todos nós. Tenho certeza de que superaremos mais essa – afirmou.

Cria da base santista, Renyer é visto como nova joia do clube. O atacante assinou o seu primeiro contrato como profissional em dezembro do ano passado e já no início de 2020 ganhou oportunidades com o técnico Jesualdo Ferreira, entrando no decorrer de três partidas e totalizando 65 minutos. A sequência de chances foi interrompida pela grave lesão.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini