Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Victor Ferraz vê equilíbrio no clássico e aposta na fé por título do Santos

Lateral-direito do Peixe acredita que Palmeiras irá à Vila Belmiro apostando em marcação alta. Camisa 4, no entanto, não aposta em favoritos e cita força da Vila para vitória santista

Victor Ferraz aposta em equilíbrio para o clássico com o Palmeiras (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

"Minha fé é inabalável". É com essa declaração que o lateral-direito Victor Ferraz abre a resposta para justificar sua crença no título do Santos no Brasileirão deste ano. A nove pontos do líder, o Peixe tem justamente o rival como adversário neste sábado, às 19h30, na Vila Belmiro.

Apesar de considerável vantagem alviverde na ponta da tabela, o Peixe aposta todas as suas fichas em vitória no clássico para reabrir a disputa pelo troféu. E para o camisa 4, fé é o que não pode faltar aos santistas nesta reta final.

- Eu falo por mim. Minha fé é inabalável. Acredito que temos chance de ser campeão, e enquanto tiver chance (matemática), eu creio nisso, acredito nisso. Vamos fazer nossa parte, fazer de tudo para vencer porque se vencer a porcentagem (de chance de título) aumenta - explicou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

No entanto, Victor Ferraz sabe que uma vitória diante do líder, que é ainda por cima o melhor visitante da competição, não será fácil. O lateral santista vê o rival com estratégia diferente em relação aos últimos clássicos e aposta em marcação alta alviverde.

- O Palmeiras mudou bastante. Eles vão vir marcando pressão, na minha opinião. O Cuca não vai querer marcar atrás do meio de campo. E vamos tentar jogar dentro da nossa estratégia. Palmeiras tem uma transição rápida, pois os três da frente são velozes. Se defendem bem e tem boa bola parada. Precisamos estar atentos a isso e estar em uma grande noite para sair com a vitória.

Se em 2015, com o excesso de decisões entre os clubes, os clássicos ficaram marcados pelo equilíbrio, com o mandante fazendo seu dever de casa, em 2016 não tem sido diferente. Os três jogos entre Santos e Palmeiras deste ano terminaram empatados, e o lateral não vê favoritismo apesar da força da Vila Belmiro.

- Não tem favorito, eles estão em uma grande fase, mas é muito difícil dizer que alguém vai vir aqui na Vila e ser favorito contra a gente. A gente espera estar em uma grande noite para vencer. A Vila lotada nunca é um problema para o Santos. A Vila lotada é completamente diferente, com 15 mil parece que tem 50 mil. É apertado e a acústica é diferente. Os meninos da base se transformam quando jogam na Vila.