Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice do Santos viaja à Argentina para discutir criação de liga independente

Vice-presidente santista, Cesar Conforti viajou para Buenos Aires nos últimos dias para participar de um encontro que discute um novo comando no futebol sul-americano<br>

César Conforti e Modesto Roma, vice e presidente do Santos, durante evento na capital (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

Mesmo fora da atual edição da Copa Libertadores, o Santos se mantém antenado às possíveis transformações e melhorias nas condições do futebol sul-americano.

O vice-presidente do clube, Cesar Conforti, viajou à Argentina para se reunir com diversos clubes do continente para discutir a criação de uma liga independente. Outros grandes clubes brasileiros, como Corinthians, Internacional, São Paulo e Flamengo também enviaram representantes para o encontro.

Antes do sorteio dos grupos para a Libertadores 2016, os clubes pressionaram a Conmebol por uma maior cota a cada partida disputada no torneio, além de não ter mais a obrigatoriedade de dividir 10% da renda bruta arrecadada nas bilheterias com a entidade.

Entretanto, enquanto a entidade que comanda o futebol sul-americano apresenta fragilidade em meio ao esquema de corrupção desvendado pelo FBI, os clubes acreditam em um momento favorável para exigir mudanças. O Santos, representado por Conforti, foi ao encontro, realizado na sede do Boca Juniors, manifestar apoio à iniciativa.

Os clube discutem, além de possíveis medidas a serem adotadas pela Conmebol, a criação de um torneio continental, assim como a Libertadores, mas com duração anual e organizada pela própria liga.