Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em viagem a Brasília, Rollo recupera certidão para o Santos e evita leilão do CT Rei Pelé

Presidente santista tem buscado renegociar dívidas e resolver pendências: 'Grande vitória'

Orlando Rollo completou um mês no exercício da presidência do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
Escrito por

Em viagem a Brasilia nesta semana, o presidente do Santos, Orlando Rollo, conseguiu evitar que o CT Rei Pelé fosse a leilão. Além disso, o mandatário santista tem renegociado dívidas, entre elas algumas com a Receita Federal, e isso deve fazer com que o Peixe recupere a sua Certidão Negativa de Débito. 

- Estávamos correndo o risco do CT Rei Pelé ir para leilão. É uma área federal, por meio de concessão pública. Fui para Brasília e fiz propostas alternativas para ficarmos no CT, suspendendo leilão iminente. Foi uma grande vitória. Estávamos prestes a perder o CT em um leilão. Seria uma resolução em definitivo, com contrapartida social. Enviaremos hoje ao Conselho a fundação do Instituto Santos de responsabilidade social. Justamente para nos auxiliar nessa contrapartida - disse Rollo em entrevista coletiva virtual concedida neste sábado (30). 

- Ainda sobre a ida para Brasília, estamos negociando a CND, certidão negativa de débitos. Negociamos todos os nossos impostos. Todos os tributos. Estou sendo insistente para mostrar que estamos trabalhando. Queremos deixar a casa em ordem para o novo presidente pegar o clube administrável - acrescentou. 

O Peixe deve mais de R$ 46 milhões em impostos. O clube não paga imposto de renda e ISS desde setembro de 2019. 

Quanto ao Centro de Treinamentos, o Peixe precisa formalizar uma contrapartida social para que possa seguir utilizando o terreno, que é cedido pela Secretaria de Patrimônio da União.