Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veríssimo minimiza escassez de gols do Santos: ‘Pode ser até meio a zero’

Com defesa em alta, zagueiro do Peixe defende os companheiros do ataque. Vice-líder do Brasileirão, Alvinegro tem 17º pior ataque da competição ao lado da Ponte Preta<br>

Lucas Veríssimo é titular desde o início da temporada(Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Em alta, a defesa do Santos é um dos pontos fortes do segundo colocado do Brasileirão. Com 16 gols sofridos, a defesa do Peixe está atrás apenas da do Corinthians, que levou um gols a menos. O que desequilibra o time na busca pelo título é o ataque. Em 27 rodadas, a torcida santista gritou gol 27 vezes, média equivalente a da Ponte Preta, 15ª colocada.

Atrás de 16 times no quesito gols marcados, o ataque do Santos tem o apoio dos companheiros de time. Um dos defensores que tem se destacado na campanha, Lucas Veríssimo minimiza o fato e não esconde que o importante é ganhar, mesmo que seja pelo placar mínimo.

- A equipe defensivamente vem se comportando muito bem. Temos que continuar nessa mesma pegada, de tomar poucos gols. Foi falado que não temos feito muitos gols. Mas não estamos perdendo, né? O importante é vencer, mesmo que seja por "meio a zero". Continuar nessa pegada. Criamos uma meta e vamos tentar alcançá-la. Tenho certeza que estamos brigando pelo título brasileiro - disse o camisa 28, se referindo ao objetivo de terminar as últimas 14 rodadas do campeonato sem perder.

Até o momento, de 14 jogos estipulados, o Peixe venceu dois: Atlético-PR e Palmeiras.

Mesmo que os elogios sejam bem vindos, o jovem de 22 anos não quer levar os méritos da boa fase da defesa sozinho. Tanto que o elogio para os atacantes também tem a ver com o sistema defensivo.

- Os números são bons. A equipe cresceu muito no setor defensivo. No ano passado foi assim e esse ano mantivemos essa média. Priorizamos o Vanderlei e o setor defensivo. Tem muita colaboração do pessoal da frente, os alas sempre ajudam. Para mim, é muito bom o finalizou.

O Peixe se reapresentou no CT Rei Pelé na última quarta-feira e segue a preparação por uma semana. No dia 12, encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 28ª rodada do Brasileirão.