Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Venda de Claudinho para o exterior vai render bolada ao Santos

Mecanismo de solidariedade da Fifa garante fatia para o Peixe, que torce para o acerto entre Red Bull Bragantino e Zenit, da Rússia, interessado no meia da seleção olímpica

Claudinho disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio com a camisa 20 da seleção (Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

O Santos está atento à possível saída do meia Claudinho, do Red Bull Bragantino, para o Zenit, da Rússia. Segundo informações do UOL, o clube russo aumentou a proposta para 15 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões) para tirar o jogador do Massa Bruta.

Como clube formador, o Santos tem direito a 2,5% de uma eventual transferência pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

Claudinho chegou ao Santos com 5 anos, passou pela transição do futsal ao futebol de campo e saiu quando tinha 18 anos.

Ele foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 de 2014, e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Deixou o clube de graça no meio de 2015. Na época, as categorias de base do clube eram comandadas pelo coronel Ronaldo Lima, nome de confiança do ex-presidente Modesto Roma Jr.

O craque do último Campeonato Brasileiro disputou os Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira, dirigida por André Jardine.

Pelo time de Bragança, o atacante Claudinho acumula 126 jogos, 32 gols marcados e 25 assistências. Outros clubes, como Roma (ITA) e Galatasaray (TUR) também tinham interesse na contratação do ex-santista.