Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja o que mudou em Santos e Grêmio seis meses após duelos na Libertadores

Equipes se reencontram nesta quinta-feira com formações bem diferentes das utilizadas nos confrontos das quartas de final da Copa Libertadores de 2020

O Santos eliminou o Grêmio nas quartas da Libertadores de 2020 (Foto: Divulgação / Twitter Santos)
Escrito por

Santos e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Será a reedição do duelo das quartas de final da última edição da Copa Libertadores. O Peixe empatou em 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre e avançou para a semifinal após vencer a equipe gaúcha por 4 a 1, na Vila Belmiro.

A goleada do Alvinegro aconteceu no dia 16 de dezembro de 2020. Sob o comando do técnico Cuca, a escalação titular santista foi composta por John; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jobson; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Desde então, seis meses depois, muitas perdas aconteceram no Santos.

O técnico Cuca foi embora para a chegada do argentino Ariel Holan, que acabou pedindo demissão no fim de abril e o treinador do Peixe hoje é Fernando Diniz. Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo foram vendidos para o futebol internacional. Sandry, que renovou contrato com o Santos recentemente, e Jobson acabaram se lesionando e seguem em recuperação de cirurgia.

O Santos deve ter nesta quinta apenas cinco titulares da mesma escalação que goleou o Grêmio no duelo de volta das quartas da Libertadores: o zagueiro Luan Peres, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o volante Alison e os atacantes Marinho e Kaio Jorge. Seriam seis, mas o goleiro John sofreu uma entorse diante o São Paulo e foi poupado da viagem para Porto Alegre.

A equipe do Grêmio era comandada na ocasião por Renato Gaúcho, que foi demitido do clube e o técnico Tiago Nunes assumiu o posto. Do time titular na derrota para o Santos, o goleiro Vanderlei foi para o Vasco, o lateral Orejuela para o São Paulo, o zagueiro David Braz para o Fluminense e o atacante Pepê foi vendido ao Porto.