Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja os números da atuação histórica de João Paulo em classificação do Santos na Argentina

Goleiro foi fundamental para que o Peixe avançasse para as quartas da Copa Sul-Americana

Goleiro João Paulo teve atuação histórica na classificação do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

A partida do goleiro João Paulo no empate po 1 a 1 com o Independiente na noite desta quinta-feira (22), na Argentina chamou atenção dos torcedores. O desempenho do atleta foi decisivo para o Santos garantir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Segundo os dados estatísticos do site SofaScore, foram sete defesas, sendo seis em chutes na área, sete das oito bolas defendidas, o que resulta em 87% de aproveitamento. Em passes, foram 32 dos 37 passes concluídos com sucesso, além de 8 das 13 bolas longas certas.

Contando os jogos de ida e volta da Sul-Americana, foram 11 defesas, sendo 6 consideradas defesas difíceis. Ao todo, foram 92% bolas defendidas. O único gol sofrido, de Lucas González, na segunda etapa do jogo de volta, o arqueiro santista nada pode fazer.

O técnico santista, Fernando Diniz, fez questão de valorizar a atuação de João Paulo, o que rendeu o prêmio de Craque do jogo pela Conmebol.

- Está entre os jogos que eu tenho lembrança mais forte, de um goleiro ser tão decisivo como o João Paulo foi hoje. Está de parabéns, nos ajudou muito, treina muito, é um prêmio pelo tanto que ele trabalha, pelo profissional e pela pessoa que ele é - comentou Diniz.