Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vanderlei dá receita para vitória na Liberta: ‘Não mudar o estilo de jogo’

Goleiro considera que, apesar de eliminação, equipe teve boa atuação contra a Ponte e vê Santa Fé, adversário da próxima quarta, como 'muito técnico'

Vanderlei foi desfalque no Peixe por nove rodadas seguidas (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O fato de o Santos ter sido eliminado pela Ponte Preta no Campeonato Paulista não significa que a equipe deva mudar o seu estilo de jogo. Ao menos é o que pensa o goleiro Vanderlei, que considera a concentração um fator importante para a equipe vencer o Santa Fe, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores. 

- Ainda assistiremos a um vídeo sobre o Santa Fé, mas sabemos que é uma boa equipe e está sempre brigando no Campeonato Colombiano, além da Libertadores. É um time muito técnico. Temos que ter uma boa atuação, assim como tivemos nos 90 minutos contra a Ponte Preta, no Pacaembu, e contra o The Strongest, quando poderíamos ter feito até um placar elástico. Não temos que mudar o jeito de jogar. Precisamos entrar focados e concentrados para vencer - explicou.

Em entrevista coletiva depois do confronto com a Macaca, quando Peixe venceu por 1 a 0, mas perdeu nos pênaltis, o treinador Dorival Júnior demonstrou tranquilidade e afirmou que antecipar a classificação para as oitavas da Libertadores é sua prioridade.

- O time não vai baixar a bola. Aqui já começamos a recuperação da equipe. Vamos tentar antecipar nossa classificação. Não temos só uma equipe, mas um elenco preparado. Tivemos derrotas, mas longe de serem derrotas que os adversários desenvolveram. Por isso estou tranquilo. Vejo o Santos bem encaminhado. Com volume de jogo na maioria dos jogos. Durante toda a competição, o Santos sempre teve a iniciativa dos jogos e fez apresentações dentro de um padrão. Não se pode deixar de tentar jogar bem - relatou.

O Santos encara o Santa Fé na próxima quarta-feira, na Colombia, às 21h45, no estádio El Campin, pela terceira rodada da Libertadores. O Peixe lidera o grupo 2 com quatro pontos - empatou por 1 a 1 com o Sporting Cristal, no Peru, e derrotou o The Strongest (BOL) por 2 a 0, na Vila Belmiro.