Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vanderlei admite foco do Santos na decisão e lamenta pênalti marcado

Único titular do Peixe que viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, neste domingo, Vanderlei cometeu pênalti discutível em Nenê, lance que culminou na derrota santista

Vanderlei sobe na área para afastar o perigo (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

O Santos deu adeus ao Brasileirão. Com a derrota deste domingo para o Vasco, em São Januário, o time caiu para a 7ª posição e não tem mais chance de chegar ao G4 e, consequentemente, se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem através deste torneio.

Desta forma, a única chance de se garantir na competição Sul-Americana é vencendo a Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O Alvinegro tem vantagem no jogo decisivo após vencer por 1 a 0, semana passada.

O goleiro Vanderlei, único titular que jogou neste domingo, reforçou que o foco está totalmente voltado para o clássico de quarta-feira.

- Tem de lamentar, porque faltou entrosamento, mas nos apresentamos bem. Ficamos tristes pelo resultado e por não ter mais chance de G4. Agora, o foco é na Copa do Brasil. Temos grandes chances de sermos campeões na quarta. Esse é o foco agora - disse o camisa 1, um dos líderes do elenco santista.


O gol que culminou na derrota do Peixe para o Cruz-Maltino, aliás, foi motivo de polêmica para o arqueiro. Em um carrinho de Vanderlei em Nenê, o árbitro Leandro Vuaden marcou penalidade convertida pelo mesmo Nenê. Entretanto, o camisa 1 santista alega que nem sequer encostou no adversário.

- Todo mundo viu, o Nenê fez um malabarismo - lamentou.

O técnico Dorival Júnior assumiu o Santos, em setembro, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e conseguiu levar o time até a 4ª colocação, na qual ficou até duas rodadas atrás, quando foi ultrapassado pelo arquirrival São Paulo.

O Peixe abriu mão do Brasileirão na penúltima rodada, justamente por causa da decisão da Copa do Brasil, para poupar seus titulares. Na ocasião, o treinador alvinegro levou ao Paraná um time reserva, que perdeu por 1 a o para o Coritiba.