Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Santos irá conversar com dirigente colombiano sobre contratação de jovem atacante

Modesto Roma Júnior se encontrará com Juan Carlos de la Cuesta, presidente do Atlético Nacional, na quinta-feira, durante reunião da Liga das Américas, para negociar Moreno

Marlos Moreno se destaca na Libertadores deste ano (Foto:JUAN MABROMATA/AFP)
Escrito por

Depois de ter enviado um representante à Colômbia, o Santos irá avançar na negociação para ter o atacante Marlos Moreno, de 19 anos, do Atlético Nacional de Medellín. Na quinta-feira, quando acontecerá a reunião de clubes interessados em disputar a Liga das Américas, em São Paulo, o presidente santista, Modesto Roma Júnior, pretende conversar com Juan Carlos de la Cuesta, dirigente colombiano.

Depois de sondar o Atlético Nacional, a ideia do Peixe é oferecer R$ 11 milhões aos colombianos para ter Marlos Moreno após a Libertadores. Para competir com o assédio europeu do Liverpool (ING) e do Porto (POR), o Alvinegro estuda oferecer ao clube de Medellín que o jovem atacante mantenha parte de seus direitos econômicos ligados ao time que o revelou, para que seja possível lucrar duas vezes, pensando em uma venda futura.

Mesmo que acerte com Marquinhos Gabriel em uma negociação paralela com o Al Nassr, da Arábia Saudita, o Peixe não pensa em desistir de Moreno, que tem quatro gols na Libertadores  pelo time que tem a melhor campanha até agora. 

No meio do ano, o Peixe não deverá contar com Neto Berola e Patito. O primeiro terá seu empréstimo com o Atlético Mineiro encerrado, e o segundo o contrato finalizado e o clube não tem interesse em uma renovação.

Desa forma, o técnico Dorival Júnior só poderá contar com Ricardo Oliveira, Gabigol, Rodrigão, Joel e Paulinho para o setor ofensivo.