Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos vai poupar titulares no Amapá, e nem Dorival Júnior viaja

Auxiliar e filho do treinador, Lucas Silvestre vai comandar o Peixe na estreia da Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o Santos-AP, no Macapá, às 21h30

Lucas Silvestre é o auxiliar direto de Dorival desde o Palmeiras (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Antes da semifinal do Campeonato Paulista, o Santos fará a estreia na Copa do Brasil na quinta-feira, às 21h30, no Amapá, contra o Santos-AP. No entanto, para poupar os atletas para o Estadual, o Peixe levará ao Macapá só quem não atuou na vitória por 2 a 0 sobre o São Bento no último sábado. A maior surpresa estará na comissão técnica. Nem mesmo Dorival vai viajar.

O planejamento do Peixe é que o treinador fique na Baixada Santista com os titulares, dando sequência à preparação do Paulistão. Sendo assim, quem vai comandar o time no Amapá será Lucas Silvestre, auxiliar-técnico e filho de Dorival.

- É desgastante pelos horários. Não temos horário pra retorno, chegaríamos tarde. Vamos com equipe forte, mas a titular fica aqui trabalhando. Vou ficar por aqui e vai uma nova comissão pra lá. E vamos tentar um belo resultado lá dentro. Lucas vai pra lá com uma comissão montada anteriormente e comandará a equipe no jogo da quinta - disse o técnico.

Lucas Silvestre acompanha Dorival desde que comandaram o Palmeiras em 2014. 

Devem acompanhá-lo Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa, também auxiliares do Peixe.

Sobre o time que vai entrar em campo, Dorival não tem certeza e só vai pensar na segunda-feira, quando o Alvinegro se reapresenta no CT Rei Pelé.

- Não tenho muito o que falar. Estamos montando agora a equipe. Começamos a trabalhar nesses últimos 10 dias, já preparando uma situação como essa. Tentamos uma antecipação e não conseguimos. Bom senso não prevalece. Não temos pra onde correr. Não vou arriscar uma situação e abrir mão de disputar vaga na final. Temos que estar com elenco recuperado e treinado, dificuldades que serão grandes independentemente de quem enfrentemos. Temos que ter equipe forte para tentarmos bom resultado - finalizou.