Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uribe volta a ser titular depois de 4 meses: ‘Falta confiança’, diz Jesualdo

Colombiano tinha iniciado entre os 11 contra o Fluminense em setembro do ano passado, mas não agradou. Português confia que camisa 9 pode ajudar o Santos durante o ano

(Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O atacante Uribe foi uma das novidades do técnico Jesualdo Ferreira na vitória do Santos sobre a Inter de Limeira, por 2 a 0, na última sexta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

A ideia de Jesualdo era rodar o elenco e poupar atletas titulares, como Eduardo Sasha, Carlos Sánchez e Alison. Uribe atuou centralizado e perdeu quatro oportunidades de marcar. Raniel, outro centroavante do elenco, marcou dois gols. 

O colombiano não atuava como titular desde 26 de setembro de 2019, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, pelo Brasileirão. Ele teve uma participação apática e foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo.

Jesualdo sabe que Uribe está sem ritmo de partida. Prova disso é que no ano passado ele participou de 10 partidas de maio a dezembro. Entretanto, o comandante português acredita que o camisa 9 pode ajudar o Santos durante a temporada.

- Não está jogando (falta de ritmo), é um atacante, um colombiano, eu gosto muito de colombianos, já tive diversos jogadores colombianos, sei do caráter deles. É um avançado no meio, mas ele tem falta de confiança. Com o tempo, confiança e trabalho, pode nos ajudar bastante - comentou Jesualdo, após a vitória sobre a Inter de Limeira.

Uribe deve voltar a ser apenas opção no banco de reservas contra o Corinthians, neste domingo, às 11h, em Itaquera, pela quinta rodada do Paulistão. O Peixe é líder do Grupo A, com sete pontos.