Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Último encontro entre Santos e Papão marcou a despedida de Robinho

Equipes voltam a se enfrentar depois de 12 anos. Em 2005, confronto em Belém foi o último do atacante antes da transferência para o Real Madrid

Acervo Lance!
Escrito por

O último encontro entre Paysandu e Santos foi há 12 anos em um jogo especial. Além da virada por 3 a 2 no Mangueirão, o ídolo Robinho se despediu do clube que o revelou.

- Vai ser difícil essa despedida, porque aqui é minha casa. Sempre me identifiquei muito com o Santos e devo tudo o que consegui ao clube e a torcida - disse o Menino da Vila na época.

Diferentemente da despedida na Vila Belmiro, onde o ex-camisa 7 marcou dois tentos e saiu do Alçapão aclamado, em Belém o atacante teve uma atuação discreta, mas ainda assim, o Peixe levou os três pontos para casa. Em 17 jogos contra o rival paraense, são 11 vitórias e somente duas derrotas. Nos últimos cinco encontros o Alvinegro não perdeu.

Tudo começou em 1947, onde Santos e Papão se enfrentaram em um amistoso na Curuzu. O Santos levou a vitória por 4 a 1. Após um período de 34 anos, o combate voltou a acontecer, agora, na Vila, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Novamente com quatro tentos, a equipe da casa levou os três pontos.

Outro episódio marcante aconteceu em 2002, no Campeonato Brasileiro em Belém. Após o término da partida, uma briga aconteceu no gramado do estádio Mangueirão e a polícia interviu. O motivo foi os jogadores da Baixada reclamarem ao árbitro de um suposto gol irregular. Com isso, além do uso do gás de pimenta no rosto de alguns atletas, o santista Preto foi atingido na cabeça com um cassetete.

Após 12 anos, a equipe do técnico Dorival Júnior enfrentará o Paysandu, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, na estreia pela Copa do Brasil. Coincidentemente, com a chance de acumular a 12º vitória. E se depender do atual elenco do Peixe, a coincidência se tornará realidade.