Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Turcos dificultam liberação, e Santos não consegue contratar Vagner Love

Peixe e agentes envolvidos na negociação haviam acertado todos os detalhes para a transferência do jogador, mas clube turco não assinou a documentação a tempo

Vagner Love pertence ao Besiktas, da Turquia: contrato vai até junho de 2020 (Foto: OZAN KOSE / AFP)
Escrito por


O Santos correu contra o tempo e fez o que pôde para tentar fechar a contratação do atacante Vagner Love, mas não conseguiu. O Besiktas, da Turquia, dono dos direitos econômicos do atleta, demorou na liberação, dirigentes responsáveis não foram encontrados para assinarem os documentos, e a janela de transferências fechou na noite desta quarta-feira. Aos 34 anos, Love tem contrato com o Alvinegro até junho de 2020 e ficará na Europa.

Na temporada passada, Love disputou 29 jogos e marcou 15 gols. Nesta quarta-feira, o agente do jogador e o Alvinegro entraram em acordo e ajustaram os detalhes finais para concretizar a transferência, que envolvia também um intermediário. A demora dos turcos frustrou todas as partes envolvidas na negociação, já que a chegada de Love era dada como certa.

A contratação de um centroavante é uma das prioridades, principalmente depois da chegada do técnico Cuca. No elenco, o treinador tem à disposição Yuri Alberto, de 17 anos, como homem de área. Gabriel é o titular da função, mas joga improvisado no setor. 

Antes de Love, Nicolas Blandi, do San Lorenzo, da Argentina, e Junior Brandão, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO, estiveram em pauta. Marco Ruben, do Rosario Central, também da Argentina, chegou a entrar em acordo com o Peixe, mas teve a contratação recusada pelo técnico Cuca.

Com a janela de transferências fechada, a tendência é que o Santos volte a olhar para Brandão. Afinal, o clube agora só pode contratar jogadores da Série B do Brasileirão ou que não tenham completado sete jogos na Série A.