Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treino, espiritualidade e família: as férias de Jean Mota

Meia não tem descuidado da forma física durante quarentena

Em 2019, Jean viveu temporada mais artilheira, com 10 gols em 51 jogos (Foto: Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Santos antecipou para abril as férias dos seus jogadores, comissões técnicas e boa parte dos colaboradores, como medida de prevenção contra o novo coronavírus. Diante desse quadro e as recomendações de distanciamento social que partem dos principais órgãos mundiais de saúde, o meia Jean Mota tem aproveitado para desfrutar a sua família e exercer a sua espiritualidade.

– Quando não estou treinando, separado uma hora do meu dia para ler a Bíblia e orar, faço isso geralmente quando acordo. Tenho aproveitado muito tempo com meu filho e minha esposa, ele está naquela fase onde tudo é nova, então tudo é uma descoberta, tanto pra ele quanto para nós. Uma experiência que dificilmente eu teria com a rotina de treinos e jogos – disse.

Mesmo em recesso, o jogador não tem deixado de lado os cuidados da forma física. Antes de conceder as férias, que iniciaram no dia 1º de abril, os atletas ficaram entre os dias 18 a 31 de março em “regime home office”, já que as atividades do CT Rei Pelé foram suspensas, mas uma cartilha foi desenvolvida pelo Departamento Físico para quo elenco mantivesse a forma durante o tempo sem jogos e treinos.

Para seguir as orientações do clube, Jean Mota tem contado com o auxílio do seu preparador particular.

– Eu treino com um personal há três anos, ele tem me ajudado bastante durante esse período, fazendo com que eu não perca o foco, estimulando que eu mantenha focado para quando voltar, eu me manter bem – afirmou.

Jean foi considerado o craque do Paulistão em 2019, mas não conseguiu ter a mesma sequência no segundo semestre, perdendo espaço entre os titulares. Neste ano, sob o comando de Jesualdo Ferreira, o camisa 41 fez quatro das 12 partidas do Peixe, em todas as oportunidades entrando no decorrer da partida.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini