Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Trabalho e mérito’: santistas vibram e ‘explicam’ liderança no Brasileiro

Victor Ferraz e Elano exaltam trabalho a longo prazo que vem fazendo Dorival Jr e vibram com primeira posição no nacional, mas pregam cautela já que situação ainda pode mudar

Com mando de campo a seu favor, Santos jogou para maioria flamenguista em Cuiabá (Foto: Gilmar Ramos)
Escrito por

A liderança santista no Campeonato Brasileiro animou o elenco, após o empate sem gols com o Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Tanto o lateral-esquerdo Victor Ferraz, como o experiente meia Elano fizeram questão de citar o trabalho a longo prazo do técnico Dorival Júnior no Santos. Vale lembrar que o Peixe pode não terminar a 18ª rodada no topo, já que Palmeiras e Grêmio ainda entram em campo nesta quinta-feira e ambos passam o Alvinegro em caso de vitória. 

- Ficamos muito felizes com a liderança, fruto de um trabalho bem feito, de uma sequência de bons jogos. Vamos esperar o fim da rodada e podemos comemorar por enquanto, mas temos que ser líderes no dia 4 de dezembro. Agora é descansar e enfrentar o América-MG para terminar bem o turno - disse o lateral, citando o próximo confronto, em Minas Gerais. 

- O primeiro lugar é o lugar onde o Santos merece estar, eu fui campeão duas vezes aqui, temos um equipe igual a todas as outras do campeonato. Temos que ter os pés no chão, mas o time se comportou bem hoje. Tivemos chance de vencer, fruto de muito trabalho - completou Elano, analisando a partida contra os rubro-negros. 

Caso confirme a liderança ao fim da 18ª rodada, o Peixe reviverá feito de dez anos atrás. Última vez que esteve em primeiro ao término de uma rodada foi em 2006, ainda no começo do campeonato, na quinta jornada. O próximo jogo será contra o América-MG, às 11h, no Independência, em Belo Horizonte.