Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo-SP
Escudo - Botafogo-SP
4
0
escudo default
Santos

Time B do Santos é goleado pelo Botafogo e fica em segundo no grupo

Classificado antecipadamente ao mata-mata do Campeonato Paulista, o Alvinegro perdeu de 4 a 0, em noite inspirada de Rafael Costa. Santos decide vaga nas semis fora de casa

CELIO MESSIAS/ UAI Foto/Lancepress!
Escrito por

Com time reserva, o Santos, em noite trágica, foi facilmente
superado pelo Botafogo, nesta quarta-feira, em Ribeirão Preto, em partida da última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista: 4 a 0 com gols de Rafael Costa (três) e Plinio.

Com o resultado, o Alvinegro, que já estava classificado para as quartas de final do Estadual, termina em segundo no grupo A, com 23 pontos e pega o primeiro, RB Brasil, no próximos fim e meio de semana, mas o Alvinegro decidirá a vaga fora de casa. A derrota também tirou do Santos a possibilidade de terminar em primeiro na classificação geral da primeira fase.

O Botafogo, por sua vez, escapou do rebaixamento com a vitória. São Bento e São Caetano caíram para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2020.

Gol relâmpago
Classificado antecipadamente ao mata-mata do Campeonato Paulista, o Santos de Sampaoli parecia desinteressado na partida, embora ela valesse a liderança do grupo A e talvez o primeiro lugar do geral. Já o Botafogo entrou com medo do rebaixamento e com a vida em campo. E a Pantera foi recompensada por isso logo no primeiro minuto, quando Marlon Freitas cruzou para Rafael Costa marcar de cabeça.

Botafogo logo amplia
O Tricolor manteve-se no ataque, pressionando a saída de bola. Como esta é uma estratégia que exige muito fisicamente, não foi diferente com o Botafogo, que viu o Santos crescer e Matheus Ribeiro chutar da entrada da área. Mas quem marcou foi o Bota. Aos 18, Naylhor bateu escanteio, Erick Luis cabeceou, mas antes de entrar, a bola resvalou em Plinio e entrou.  

A partir daí, a partida ficou definitivamente equilibrada nas oportunidades, mas não nos gols.... Aos 38, Marlon Freitas passou facilmente por Gustavo Henrique, mas chutou por cima. O Santos respondeu com uma cabeçada do próprio zagueiro na trave.

Virou passeio
Lembra do tal desequilíbrio de gols no placar? Pois bem. Ficou maior aos cinco do segundo tempo, quando o Bota puxou contra-ataque e a bola sobrou livre para Rafael Costa fazer o terceiro do Tricolor. 

O Santos foi para cima, enquanto o time da casa pro contra-ataque. Em um deles, aos 32, Lucas Veríssimo foi expulso e aí o Botafogo voltou a gostar da partida. Aos 42, Rafael Costa marcou o terceiro dele, após ótimo passe de Wellington Bruno.

FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO-SP 4 x 0 SANTOS

Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Raphael Claus - Nota L!: 6,5 - Não influenciou no resultado do jogo. Acertou na expulsão
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)
Renda / Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Pará (BOT); Matheus Ribeiro e Lucas Veríssimo (SAN)
Cartões vermelhos: Lucas Veríssimo (SAN)

Gols: Rafael Costa, 1/1º T (1-0), Plinio, 18/1º T (2-0), Rafael Costa, 5 /1º T (3-0) e Rafael Costa, 41/1º T (4-0)

BOTAFOGO-SP: Darley; Bruno José (Evandro, 30/2º T Naylhor; Plínio, Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas, Nadson (Wellington Bruno, 30/2º T), Erick Luis (Ednei, 34 /2º T) Felipe Saraiva e Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo

SANTOS: Vanderlei, Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luiz Felipe (Rodrygo - Int) e Copete; Yuri, Diego Pituca e Jean Lucas (Felipe Jonatan, 34/2º T) ; Felippe Cardoso (Orinho, 7/2º T) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli