Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Maia quer celebrar 100º jogo e promete manter filosofia no clássico

Camisa 29 fará centésima partida pelo Santos contra o Corinthians pela sétima rodada do Campeonato Paulista, no sábado. Mesmo fora de casa, volante quer manter ritmo ofensivo

O volante fará seu 100º jogo pelo Santos neste sábado (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

O volante Thiago Maia depositou muita confiança na filosofia de jogo do técnico Dorival Júnior para o clássico entre Santos e Corinthians, no sábado. O volante acredita que será possível manter o estilo ofensivo mesmo fora de casa. Se todas as expectativas do camisa 29 se confirmarem, ele terá motivos de sobra para celebrar uma vitória fora de casa, que seria a segunda do Peixe na Arena do Timão.

- Nosso time está bem focado, sabemos o que queremos. Jogaremos com a mesma filosofia de jogo do Dorival. Nossa confiança não pode cair. Espero que a gente não perca, sei que vai ser muito difícil. Não podemos baixar a guarda. Nosso foco é vencer a Libertadores e se possível o Mundial - disse nesta quarta-feira.

No sábado, diante do rival, o meio-campista de 19 anos fará o 100º jogo pelo Alvinegro, clube no qual foi formado e está desde as categorias de base.

- Fico muito feliz. 100 jogos em um clássico, vai ser gostoso. Vai ser difícil sem torcida. A gente sabe da força que a nossa torcida tem quando vai aos jogos. Sentiremos falta, mas correremos por ele e pela família - acrescentou.

O técnico Dorival Júnior ainda tem dúvidas para escalar o Santos diante do Corinthians. Renato e Lucas Lima, lesionados, treinaram na terça-feira, mas ainda não estão confirmados para a partida, fato que não preocupa quem já está confirmado para o clássico.

- No treino ele manteve o time. Mas ninguém pode substituir o Renato. Não sei o que o Dorival pensa. Até sexta ele vai montar o time e espero que seja a melhor equipe para enfrentar o Corinthians - finalizou.