Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos terá diferenças contra o Botafogo: ‘Vai mudar’, avisa Ferraz

Peixe não terá Copete, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dorival Júnior tem o garoto Walterson como opção para o ataque ou Jean Mota no meio de campo

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Não é só o ânimo do elenco do Santos que mudou após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro. A equipe que vai enfrentar o Botafogo, na quarta-feira, às 19h30, na Arena da Ilha do Governador, não terá Copete, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Com isto, Dorival terá que optar por escalar o garoto Walterson, de 21 anos, que ainda não estreou como titular, ou reforçar o meio de campo com Jean Mota ou Vecchio.

- Independentemente de quem escolher, vai mudar, vai ser diferente. Copete tem características muito profundas. Ele conduz a bola com velocidade. Não é cara de receber em profundidade, mas leva bola até a frente. Walterson já gosta de receber em profundidade, faz facão. Se for Jean ou Vecchio, muda pra 4-4-2, com meio-campo mais preenchido. Vamos ver o que o Dorival vai escolher para fazermos um grande jogo - explicou o lateral-direito Victor Ferraz, nesta terça-feira.

A respeito do Botafogo, Victor Ferraz elogiou o sistema de marcação do adversário, que venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte na última rodada.

- Eles abraçaram a ideia do novo treinador. Acompanhei um pouco do jogo contra o Cruzeiro. Equipe marca muito forte, muito bem preparados fisicamente. Me surpreendeu a forma como marcaram o tempo todo o Cruzeiro, marcaram sob pressão quase que 90 minutos mesmo no Mineirão, espaçoso. Jogo alucinante, de muita marcação. Contra-ataque tem dado certo e esperamos anular bem isso aí - concluiu.

O Peixe treinou na manhã desta terça-feira e viaja ao Rio de Janeiro no período da tarde.

Para voltar ao G4, o Alvinegro precisa vencer fora de casa e torcer para o rival Corinthians perder ou empatar.

A equipe vai a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Jean Mota (Walterson) e Ricardo Oliveira.