Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos tem primeira negativa da Inter por Gabigol, mas não desiste

Clube tem representante na Itália e acerto financeiro trava empréstimo de um ano e meio. Inter de Milão não trata o assunto como prioridade e quer atacante na Europa

(Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

O Santos recebeu a primeira resposta negativa da Inter de Milão (ITA) pelo empréstimo de Gabigol. Com um representante na Itália, o Peixe tem o aspecto financeiro como um dos principais obstáculos para repatriar o jovem de 21 anos, revelado na Vila Belmiro. O empresário contratado pelo executivo de futebol do Peixe, Gustavo Vieira, busca um novo encontro com dirigentes da Inter ainda nesta sexta-feira.

O Alvinegro fez uma proposta com diferentes modelos de execução. Na primeira, não pagaria nada pelo empréstimo e apenas 30% do salário avaliado em R$ 1 milhão. Na segunda, paga pela liberação, mas arca com uma parte menor dos vencimentos.

A Inter de Milão não vê com bons olhos a saída de Gabriel da Europa. O objetivo dos dirigentes do clube italiano é que o jovem ganhe experiência no Velho Continente, o que pouco aconteceu na última temporada, na qual ele fez apenas cinco jogos pelo Benfica, de Portugal. Por isso, não trata a negociação com o Santos como prioridade e dificultou até a comunicação com o clube.

O campeão olímpico, por outro lado, já manifestou desejo de retornar ao ex-clube. Durante as férias no Brasil, ficou durante maior parte do tempo na Baixada Santista e visitou o CT Rei Pelé para rever amigos. O presidente santista, José Carlos Peres, afirmou já ter um acerto com o jogador.

Em 2016, a Inter de Milão pagou R$ 108,5 milhões (29,5 milhões de euros à época), um dos grandes investimentos do clube naquela janela de transferências, ao lado do português João Mário. Na Itália, Gabriel atuou em dez partidas e fez um gol. Neste período, a Inter teve três treinadores.

O Peixe segue sem um camisa 10 desde a saída de Lucas Lima e acredita que o retorno de Gabriel seria a contratação mais importante da temporada. A volta de Robinho é improvável.

Contando com Gabigol, a diretoria acredita que é necessária a contratação de mais três jogadores. Para essa temporada, chegaram até agora o lateral-esquerdo Romário e o atacante Eduardo Sasha, emprestado pelo Internacional.