Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tem personalidade: Gabigol previu gol decisivo na final, diz Dorival

Treinador que resgatou o futebol do jovem de apenas 19 anos após sua chegada elogia rendimento e confiança do camisa 10 na temporada

Dorival diz que Gabigol 'previu' o gol na decisão diante do Palmeiras (foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

Batedor de pênaltis do Santos desde a sequência de quatro falhas de Ricardo Oliveira, em setembro, Gabigol desperdiçou sua primeira oportunidade nesta quarta-feira, no jogo de ida das finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Sem o placar aberto logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o Peixe martelou, mas só alcançou a vitória aos 33 da etapa complementar, justamente dos pés de seu camisa 10.

Logo após a partida, o técnico do Peixe, Dorival Júnior, elogiou seu comandado, que se redimiu do pênalti perdido com o gol que deu vantagem ao Santos para o jogo da próxima quarta-feira, no Allianz Parque. De acordo com o comandante, não foi necessário nenhuma conversa particular com o jovem de 19 anos, que, aliás, previu o gol marcado nesta quarta.


- O Gabriel tem personalidade, não abri a boca (para consolar pelo pênalti perdido). Pênalti é natural, pode ir para fora, defender, então não tive que falar nada. O jogador sabe muito bem, não preciso ficar ali batendo mais. Ele mesmo buscou a recuperação e falou: professor, vou decidir esse jogo - revelou Dorival após a partida contra o Palmeiras.

Gabigol marcou gols nas cinco fases finais da Copa do Brasil, e abriu vantagem sobre Neymar como dono do posto de maior goleador do clube na história da competição. Aos 19 anos, ele já tem 42 gols como atleta profissional. Já Dorival, o comandante que resgatou o futebol do camisa 10, manteve 100% de aproveitamento na Copa do Brasil do clube sob seu comando.