Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ituano
escudo default
0
0
escudo default
Santos

Santos tem outra atuação apagada e empata com o Ituano fora de casa

Peixe leva um ponto e chega a três jogos sem vencer. Ituano fechou meio de campo e deu trabalho para Vladimir, que salvou o Alvinegro de nova derrota no Paulistão

Miguel Schincariol/ITUANOFC
Escrito por

A pressão aumenta, mas parece não surtir efeito. Pelo terceiro jogo seguido o Santos teve uma atuação apagada e parou na retranca do Ituano, no estádio Novelli Júnior. Desta vez, o Peixe se livrou de uma derrota e levou um ponto para a casa com um placar sem gols. Na bagagem, também leva para a Vila Belmiro a obrigação de se recuperar no sábado de Carnaval, em casa, contra o Botafogo.

Em campo, a maior dificuldade do Alvinegro era a marcação no meio. O técnico Tarcísio Pugliesi não tinha atacantes de origem no Galo de Itu e povoou o meio de campo, retardando a troca de passes do Peixe, que também não encontrou espaços nas alas, espaço onde Victor Ferraz e Zeca costumam aparecer.

Logo no início, Dorival Júnior perdeu Léo Cittadini, que substituía Lucas Lima, por causa uma pancada no joelho direito. A alternativa para o técnico do Santos foi mudar Vitor Bueno para o meio, para armar as jogadas, e colocar Thiago Ribeiro pelo lado direito do ataque.


Ainda no fim da primeira etapa, o Peixe alcançou 64% da posse de bola e até chegou à área do Ituano, mas nunca com uma chance clara.

Kayke, que atuou na vaga de Ricardo Oliveira, poupado, pouco recebeu a bola e, quando teve a chance, nunca esteve de frente para o gol.

O goleiro Vladimir foi bastante exigido, principalmente no segundo tempo, quando Morato ficou cara a cara, mas parou no camisa 12.

Quando reagia, o Alvinegro não conseguia trabalhar a bola na vertical, recuava e aumentava ainda mais o tempo com a bola nos pés, mas sem incomodar o sistema defensivo do time da casa. A oportunidade mais clara do Peixe foi com Copete, de cabeça, após lançamento de Thiago Ribeiro. O goleiro Fabio fez a defesa sem qualquer problema.

Aflito, Dorival ficou durante a maior parte do tempo de pé na área técnica e sempre dando instruções, mas só mexeu na equipe no fim da segunda etapa, com exceção da alteração obrigatória com Cittadini.

Com o passar do tempo, os santistas perderam a paciência. Se antes queriam trabalhar a bola no chão, perto do fim as linhas já estavam avançadas e tentando roubar a bola a qualquer custo. Ainda assim, os passes custavam a chegar no destino certo. Há três jogos sem vencer, o Peixe chega ao Carnaval com ressaca moral e sem clima de folia.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 0 X 0 SANTOS


Local: Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data/Hora: 21 de fevereiro de 2017, às 21h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Alberto Poletto Masseira
Cartões amarelos: Claudinho, Mateus (ITU); Lucas Veríssimo, Leandro Donizete (SAN)
Público/Renda: 3.564 presentes/ R$ 153.120
Gol: -

ITUANO: Fábio; Arnaldo, Mateus, Lima e Peri; Walfrido, Simião, Igor e Guilherme (Romarinho, aos 6'/1T); Morato (Bassani, aos 39'/2T) e Claudinho (Lucas Crispim, aos 8'/2T). Técnico: Tarcisio Pugliese.

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Leandro Donizete e Léo Cittadini (Thiago Ribeiro, aos 22'/1T); Vitor Bueno, Copete e Kayke (Bruno Henrique, aos 36'/2T). Técnico: Dorival Júnior.