Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico rodado, plantel sem ataque e pouca idade: Altos-PI, o rival do Peixe

Clube foi fundado há seis anos com a ajuda da prefeitura da cidade do Piauí e já é bicampeão estadual. Elenco não tem atacantes à disposição, mas técnico é experiente

Leandro Campos é o técnico do Altos-PI. Preparação para o jogo foi toda fechada por ele (Foto: Luís Junior/Altos)
Escrito por

Espelho da enormidade territorial do Brasil, a Copa do Brasil expõe as discrepâncias do futebol brasileiro logo em sua primeira fase. Nesta quarta-feira, estarão frente a frente o  Santos e Altos, modesto e novo clube do Piauí.  O jogo acontece nesta quarta-feira, a partir das 19h15, no estádio Albertão, em Teresina. A reportagem do LANCE! conversou com Leandro Campos, técnico do Jacaré, e conta algumas das curiosidades da equipe piauiense. 

Em relação ao jogo, a principal das curiosidade está no plantel: Campos não tem atacantes à disposição no elenco. Embora esteja conversando com a diretoria para encontrar peças, contra o Santos terá de improvisar com meias na posição de frente. 

- Hoje não temos nenhum. Vamos ter de improvisar, fazer com que os meias ocupem essa posição no ataque. Estamos com dificuldades para encontrar atacantes, estamos conversando - contou Campos, que preferiu não revelar o time-base do Altos, clube fundado em 2013 com a ajuda da prefeitura da cidade, mas admitiu o enorme favoritismo santista: 

- O mais importante disso tudo é aproveitar a chance para fazer algo diferente, principalmente os jogadores. O normal é que o Santos tenha mais chance de ganhar. Mas futebol são 11 contra 11 e vamos ter ser inteligentes como foi o Ituano (que venceu o Santos por 5 a 1, na última rodada do Paulistão). 

Leandro Campos considera o Altos grande no estado, médio em relação ao Nordeste e ainda pequeno no cenário nacional. Além da Copa do Brasil, o clube já está disputando a Copa do Nordeste e o Campeonato Piauiense, do qual é bicampeão. A cidade de Altos fica a 40km de Teresina. Contra o Santos, a equipe deixará a cidade para rumar à capital piauiense e jogar no Albertão, palco considerado neutro e com capacidade para 50 mil pessoas. 

- Somos uma equipe emergente do Piauí, equipe jovem. Mas já ganhamos a segunda divisão (estadual) e somos bicampeões do estado. É um clube grande e respeitado no Piauí. Nosso estádio não comporta o jogo contra o Santos, mas vamos a um campo neutro. Até aqui, tivemos três empates. Estamos nos preparando há dois meses - completou. 

Gaúcho de Porto Alegre, Campos tem uma vasta rodagem. São 30 anos no futebol. Com passagens por: Joinville, Marcílio Dias, Metropolitano, Toledo, Matsubara, Caldense, Santo André, Ituano, São Bento, XV de Piracicaba, Inter de Limeira, XV de Jaú, União Barbarense, Francana e Comercial. Foi campeão brasileiro da Série C com o ABC em 2010 e campeão cearense com o Ceará em 2013. Esteve no América no ano passado. 

FICHA TÉCNICA DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DE ALTOS:

FUNDAÇÃO:
Em 2013, após chamado da prefeitura da cidade de Altos para formar um time de futebol para a disputa da Copa Meio-Norte.
PROFISSIONALIZAÇÃO: Em 2015, após a disputa da segunda divisão estadual.
TÍTULOS: Campeonato Piauiense (2017 e 2018), Taça Cidade de Teresina (2017 e 2018) e Campeonato Piauiense da segunda divisão (2015)