Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Santos diz que Kaio Jorge não pode ser convocado para Seleção Sub-20

Peixe pediu a liberação do jogador de um quadrangular entre os dias 12 e 18. Se não conseguir, o Alvinegro perderá o atleta para os dois jogos das quartas da Libertadores

Escrito por

Cuca deseja contar com o atacante Kaio Jorge para a difícil sequência que o Santos tem pela frente nos próximos jogos, mas pra isso pede sensibilidade à CBF, após o atacante ter sido convocado por um quadrangular com Bolívia, Chile e Peru, entre os dias 12 e 18 de dezembro, na Ganja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. 

O Peixe pede a liberação do atleta, mas, caso não consiga, ele teria que se apresentar já nesta segunda-feira (07) e desfalcaria o Alvinegro em três partidas, entre elas as duas das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Grêmio, nos dias 09 e 16 de dezembro.

- O Kaio Jorge não pode ir pra Seleção. Eu sempre beneficio e valorizo a convocação do jogador. A última vez o Kaio Jorge foi convocado, eu falei vai e fiquei sem ele. Agora nós temos jogo de Libertadores, jogo contra o Flamengo e a volta da Libertadores, a Seleção vai fazer dois jogos amistosos na Granja, acho que tem que ter a sensibilidade do pessoal que convoca de saber que hoje a necessidade que o Santos tem do jogador é maior do que ele ir e fazer dois jogos amistoso, com todo respeito que tenho à Seleção e ao pessoal que dirige a Seleção - disse Cuca em entrevista coletiva concedida após o empate em 2 a 2 contra o Palmeiras, neste sábado (05), pela 24ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro.

Kaio Jorge se consolidou na titularidade santista desde a chegada de Cuca, em agosto. Cria da base do Peixe, o atacante de 18 anos tem 35 jogos em 2020 com quatro gols marcados. No fim de outubro, o jogador havia sido convocado para dois jogos-treino pela base da Seleção Brasileira, onde marcou três gols na soma das partidas, mas, para isso, acabou perdendo o confronto de ida do Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde o Alvinegro empatou em 0 a 0 contra o Ceará, na Vila Belmiro - e na semana seguinte acabou sendo eliminado, após derrota por 1 a 0, em Fortaleza.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)