Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico de adversário do Santos na estreia da Sul-Americana é irmão de Fabián Bustos

Blooming-BOL ainda não venceu na atual edição da liga nacional

Começo de trabalho não é animador (Foto: Divulgação / Blooming)
Escrito por

O retorno do Santos aos jogos está cada vez mais próximo. Pela Copa Sul-Americana, o Peixe irá encarar o Blooming-BOL na terça-feira (4). No duelo, uma coincidência chama a atenção. Carlos Bustos, técnico do time boliviano, é irmão de Fabián Bustos, ex-comandante do Alvinegro Praiano

Na última Sul-Americana, Fabián foi o responsável no comando do Peixe na campanha da competição continental. Contudo, não realizou uma grande campanha e ‘emperrou’ contra o Deportivo Táchira-VEN, em plena Vila Belmiro. O resultado culminou na sua demissão.

+ Veja 20 destaques dos estaduais por clubes menores que caberiam no Brasileirão

Comandante do Blooming, Carlos Bustos não faz um trabalho vistoso na liga nacional. Com sete jogos disputados, a equipe perdeu cinco partidas e empatou as outras duas.

Além desta curiosidade, vale ressaltar algumas informações interessantes sobre o time de Santa Cruz de La Sierra. A equipe já enfrentou o Santos no passado, em uma fase preliminar da Libertadores 2007. O Peixe venceu na ida e goleou na volta, por 5 a 0.

O fato do time não ter o ‘benefício’ da altitude é outro dado instigante. O estádio do Blooming fica a cerca de 400 metros acima do nível do mar, distância muito inferior se comparada com outros clubes do país. Um exemplo é a casa do The Strongest, que ultrapassa 3 mil metros de altitude.