Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca admite desgaste, mas não crê que ele tenha sido determinante para eliminação do Santos

Após derrota para o Ceará, nas oitavas de final da Copa do Brasil, Cuca valorizou triunfo dos adversários: 'Fizeram uma partida dentro das características deles'

Escrito por

O técnico Cuca admitiu que o elenco do Santos sentiu a carga excessiva de jogos e consequente desgaste físico no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Ceará, nesta quarta-feira (04), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que resultou na eliminação santista na competição. 

- Desgasta. No segundo tempo a equipe sente o desgaste natural. Muito jogo em cima de jogo com o grupo enxuto. É natural que sinta o desgaste - afirmou o técnico em entrevista coletiva virtual após a desclassificação. 

O Peixe vinha dividindo o torneio com o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores com o empecilho de não poder registrar novos atletas, devido a um banimento pela Fifa, por conta de dívidas com o Huachipato (CHI) e Atlético Nacional (COL) pelo não pagamento na aquisição do atacante Soteldo e o zagueiro Felipe Aguilar, negociado em março com o Athletico-PR, na temporada passada.

Ainda assim, para o comandante santista o excesso de partidas na temporada não foi fator preponderante para a eliminação e ainda valorizou o Ceará pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

- Não acho que a gente tem que atrelar a eliminação ao desgaste. Temos que valorizar o Ceará também, que fez uma partida dentro da característica dele muito boa - pontuou Cuca.

Além do prejuízo esportivo, a eliminação santista na competição nacional resultou na "perda" de R$ 3,3 milhões ao clube. O avanço à próxima fase culminaria na adição do valor aos cofres do Peixe. O presidente Orlando Rollo contava com a quantia para pagar parte dos salários referentes ao mês de outubro. O vencimento acontecerá nesta segunda-feira (09). No entanto, Cuca afirma que elenco está fechado com o clube independentemente dos pagamentos.

Cuca segue sem vencer Copa do Brasil como técnico (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini