Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tailson fala sobre pedido de Cuca para ‘mudança de função’ no Santos

Atacante entrou no lugar do meia Carlos Sánchez em duas das últimas três partidas pelo Peixe: 'Estou muito feliz com as oportunidades'

Tailson foi fundamental para o gol de Marinho, que selou vitória por 1 a 0 sobre o Sport (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Assim como na derrota por 2 a 0 contra o Internacional, na última quinta-feira (13), o técnico Cuca promoveu a entrada do atacante Tailson no lugar do meia Carlos Sánchez, na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, nesta quinta (20), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Atuando na parte central do gramado, caindo pelo lado direito, o treinador admitiu que contra o Leão da Ilha, o Menino da Vila não foi tão bem, mas participou taticamente no gol da vitória, marcado por Marinho, aos 31 minutos do segundo tempo.

O jogador revelou as orientações dadas pelo treinador para que o garoto desempenhe uma função que não é tão nova pra ele, que atou no setor nas categorias de base santista.

– Assim como no jogo contra o Inter, ele pediu para eu fazer a função de meia. Chegar na área, recompor a marcação e jogar livre no campo de ataque. Espero que cada vez mais eu possa jogar, ganhar confiança e fazer o meu trabalho bem feito, ajudando os meus companheiros e o Santos – disse via assessoria.

Grato ao professor, Tailson tem retomado às oportunidades. Promovido ao time principal no ano passado, sob o comando de Jorge Sampaoli, fez gol logo em seu primeiro jogo, mas acabou perdendo espaço no início de 2020, com a chegada de Jesualdo Ferreira.

– Estou muito feliz com as oportunidades que o professor Cuca vem me dando. Ele vem passando mutia confiança. Não só pra mim, mas para o grupo inteiro. Existe uma união muito grande nesse elenco, e aquilo que ele vem falando, estamos buscando levar para dentro de campo – afirmou.

Com o triunfo diante do Sport, o Santos chegou a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória consecutiva do Peixe, que volta a campo neste domingo (23), contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão.