Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos surpreende e negocia com Sampaoli, ex-técnico da Argentina

Peixe já havia feito uma consulta e sinalizado valores a Ariel Holan, treinador do Independiente. Bola da vez agora é o argentino de 58 anos, que trabalho na Copa de 2018

Sampaoli ficou mais perto de ser o técnico do Santos para a próxima temporada (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Escrito por

O Santos surpreendeu e está perto de findar a novela da contratação de um novo técnico com um nome diferente: Jorge Sampaoli. O argentino de 58 anos foi procurado pelo Peixe, gostou do que ouviu e pode fechar com o clube ainda nesta semana. O veterano dirigiu a seleção da Argentina na Copa do Mundo deste ano e ainda não trabalhou no Brasil. O interesse do Alvinegro em seu trabalho foi publicado inicialmente pelo site Goal. 

A diretoria tinha como alvo principal Abel Braga, agora treinador do Flamengo. Depois, mudou suas atenções para Ariel Holan, treinador do Independiente, a quem sinalizou com uma proposta na casa dos R$ 500 mil. Agora, porém, a bola da vez é Jorge Sampaoli, com o desejo de desbravar o futebol brasileiro e animado com o que lhe foi apresentado. 

Sampaoli é um técnico tarimbado, como procura o presidente José Carlos Peres, e deixa o presidente tão animado como deixava a possibilidade de ter Abel Braga. O argentino conquistou a Copa América com o Chile, em 2015, e treinou o Sevilha, da Espanha, antes de acertar sua ida à seleção argentina. 

Na Copa do Mundo, seu projeto fracassou. Se classificou em segundo lugar na fase de grupos e acabou eliminado pela França nas oitavas de final, após inúmeras mudanças na equipe e uma seleção um pouco desconfigurada. Foi desligado do comando técnico da Argentina após o Mundial e está livre no mercado desde então. 

O Santos busca um técnico há 20 dias, quando Cuca anunciou sua saída após o término do Campeonato Brasileiro. A expectativa do clube é de encerrar a novela ainda nesta semana e, assim, colocar em prática o planejamento para a próxima temporada.