Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos supera baixas e eliminação para brigar por título brasileiro

Depois da eliminação na Libertadores, Peixe não contou com trio importante nas duas últimas rodadas, mas mesmo assim diminuiu distância para o Corinthians para oito pontos

Levir conseguiu somar seis pontos nas últimas duas rodadas, enquanto rival estagnou (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Depois de ser eliminado da Libertadores, o Santos conseguiu dar a volta por cima e agora está um pouco mais perto do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Barcelona (EQU), o Peixe venceu Atlético-PR e Palmeiras, enquanto o líder empatou com São Paulo e Cruzeiro. A distância caiu de 12 para oito pontos faltando 12 jogos para o fim da competição.

E as vitórias das duas últimas rodadas são mais importantes para o Alvinegro por causa da ausência de Victor Ferraz, Renato e Lucas Lima, lesionados. A falta do trio titular foi superada pelo técnico Levir Culpi, que utilizou Daniel Guedes, Jean Mota, Vecchio (contra o Atlético-PR) e Matheus Jesus (diante do Palmeiras) como substitutos.

Outro fator elogiado pelo treinador é a reação do elenco depois da eliminação. Nas entrevistas depois dos dois últimos jogos, o discurso foi semelhante: Levir disse que o clima era negativo, mas a equipe não se abateu para vencer.

Agora, com o sonho do título vivo, o Alvinegro tem mais motivos para acreditar. Renato e Lucas Lima devem retornar contra a Ponte Preta no dia 12, no Moisés Lucarelli. Victor Ferraz, em compensação, tem lombalgia e ainda não há previsão de retorno.

E além de reforçar o time titular e qualificar o banco de reservas, a tabela é favorável ao Peixe nas próximas cinco rodadas. Os adversários estão na parte de baixo atualmente: Ponte Preta (15º), Vitória (11º), Sport (17º), Atlético-GO (20º) e São Paulo (14º).

Depois de três dias de folga, o elenco santista se reapresenta na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé.