Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos e Sport jogam na Arena Pernambuco pela 2ª vez na história

Primeiro (e único) confronto entre os rivais deste domingo no estádio da Copa do Mundo de 2014 terminou mal para o Alvinegro da Vila Belmiro: derrota por 3 a 1

Santos só jogou uma vez contra o Sport na Arena Pernambuco (Jota Erre/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

O Santos tem um importante compromisso neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe visita o Sport, fora de casa, na Arena Pernambuco, em duelo considerado de "seis pontos".

O retrospecto, porém, deixa a equipe do técnico Fábio Carille com um pé atrás. No único confronto entre as equipes na Arena Pernambuco, o Sport venceu por 3 a 1, com três gols do lateral Patric, atualmente no América-MG. Quem balançou as redes pelo Alvinegro Praiano foi o atacante Thiago Ribeiro.

No histórico geral, segundo os números compilados pelo Acervo Santos FC, o Leão e o Peixe se enfrentaram em 50 oportunidades com 22 vitórias santistas, 16 empates e 12 vitórias do Sport. Em gols, o ataque do Santos marcou 76 e a defesa levou 52.

O estádio que mais recebeu o confronto foi a Ilha do Retiro, com 25 jogos. A vantagem é da equipe mandante: sete vitórias contra apenas nove dos visitantes.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2021, o jogo terminou em 0 a 0. A equipe santista ainda era treinada por Fernando Diniz. O Santos foi a campo com: João Paulo; Pará (Zanocelo, aos 18'/2ºT), Luiz Felipe (Lucas Venuto, aos 38'/2ºT), Luan Peres e Felipe Jonatan (Madson, aos 18'/2ºT); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez, aos 20'/2ºT); Lucas Braga (Marcos Leonardo, aos 38''/2ºT), Marcos Guilherme e Kaio Jorge.