Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Sou o único que nunca teve chance’, desabafa Jobson, do Santos

Contratado em abril, volante ainda não estreou no Peixe com o técnico Jorge Sampaoli. Enquanto a torcida mostra ansiedade para vê-lo atuar, argentino o escanteia

Jobson ainda não estreou pelo Santos e desabafou: 'Quero mostrar o meu futebol' (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

- Infelizmente desde que eu cheguei aqui não tive nenhuma chance como outros tiveram. Nenhuma oportunidade! Acho que sou o único jogador que foi contratado e que não teve oportunidade de mostrar o futebol - desabafou Jobson em entrevista exclusiva ao LANCE!.

Contratado em abril, o volante ainda não estreou pelo Santos. Em cinco meses o meia foi destaque em jogos-treinos e completou atividades nas categorias de base. Com o bom futebol nos trabalhos do CT Rei Pelé, instigou o torcedor a querer saber como ele atua para valer, mas isso ainda não aconteceu. 

Dos 14 reforços desta temporada, apenas ele não entrou em campo. Em entrevistas coletivas, o técnico Jorge Sampaoli justificava sua ausência entre os titulares "por ter jogadores em alto nível e melhores que ele", porém, o torcedor não tolerou o discurso.

- Me colocaram pra jogar no Sub-23. Não é fácil. Eu me machuquei lá! E machuquei feio! Mas transformei aquela dor em força, em foco. Nunca  reclamei de nada porque o meu amor pelo clube e pela torcida está em primeiro lugar. Nada vai me tirar do meu foco que é jogar pelo Santos.
Nunca reclamei e sempre mantenho conduta profissional - disse.

- Eu penso em primeiro lugar no clube, na instituição, na equipe e trabalho com profissionalismo. Dou o meu melhor pelo Santos sempre. Optei pelo Santos e faz seis meses que não entro em campo. Até tive oportunidades de sair para outros clubes mas nada vai mudar o meu foco que é jogar aqui - acrescentou.

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Sabendo da situação, a diretoria cobrou internamente o técnico Jorge Sampaoli  da não utilização de Jobson e até de Cueva, afinal, o Peixe desembolsou dinheiro para investir nos jogadores. O camisa 20 tem contrato por cinco anos com o clube. 

- Chegou há pouco tempo, de equipe do Campeonato Paulista e outros têm mais trabalho de jogo. É bom jogador, tem bom passe, mas para entender o jogo ainda custa. Chegou há pouco tempo. Entendimento tem a ver com o tempo - disse o técnico Jorge Sampaoli em 13 de junho.

Nas redes, alguns santistas o vê como injustiçado no elenco e muitos têm a curiosidade de vê-lo atuando, até por seu bom nível em jogos-treinos: um gol de pênalti contra o Grêmio Esportivo Osasco, um gol em jogo-treino contra o profissional do Santos e duas assistências quando atuou no elenco principal em atividade contra o sub-23.

"Parece que já nasci com o DNA do clube"

E além da falta de oportunidade, Jobson não está nos planos do técnico Jorge Sampaoli, que insiste em liberá-lo para negociações. Na última sexta-feira o volante recusou a Chapecoense para buscar seu espaço no time. Cruzeiro e Grêmio também estiveram no radar, mas também foram negados pelo jogador. 

- Há um mês atrás meu empresário me ligou e eu poderia ter saído para o Cruzeiro e depois surgiu o Grêmio. Na reunião com meu agente eu disse que só sairia do Santos se o clube e a torcida não me quisessem mais. Eu amo o Santos e fico arrepiado com a torcida. Sei lá, parece que eu já nasci com o DNA do clube. Não saio daqui por nada, só se o clube e a torcida não me quiserem mais. Mas primeiro tem que ser dado a mim a oportunidade de mostrar o meu futebol. Afinal de contas, eu fui contratado pra mostrar o meu futebol pelo clube - desabafou.

A espera da tão valiosa oportunidade, Jobson já se decidiu: não deixará o Santos com facilidade. Então basta o santista torcer para que Sampaoli mude de ideia.