Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos mira Osorio e definição de técnico fica para semana que vem

Colombiano, que deixou a seleção mexicana, é o novo integrante de lista que conta com Zé Ricardo, Luxemburgo e Dorival Júnior. Contra o América-MG, Chulapa segue como interino

Osorio comandou a seleção mexicana na Copa do Mundo (Foto: Lancepress)
Escrito por

O técnico colombiano Juan Carlos Osorio é o novo integrante da lista de candidatos a substituto de Jair Ventura no comando do Santos. Depois de conversa com a advogada de Zé Ricardo, reunião com representantes de Luxemburgo e sondagem Dorival Júnior, o estrangeiro passou a ser alvo de interesse da diretoria de José Carlos Peres. Ele deixou o comando da seleção do México nesta sexta, conforme comunicado oficial da federação de futebol local. 

Desde a demissão de Ventura, na última segunda, o Santos vem trabalhando com nomes para substituí-lo, mas a definição só deve acontecer na próxima semana. Neste domingo diante do América-MG, na Vila Belmiro, Serginho Chulapa dirigirá a equipe interinamente, como aconteceu na última quarta, diante do Flamengo, também na Vila Belmiro - empate por 1 a 1. 

As tratativas são lentas e o presidente José Carlos Peres sofre uma pressão interna por conta dos nomes "postos na mesa". Dorival e Zé Ricardo sofrem rejeição de parte do Comitê de Gestão, enquanto Osorio tem melhor aceitação, mas não mostra facilidade em negociar.

Outro profissional avaliado é Vanderlei Luxemburgo, que tem três passagens pelo clube (1997, 2004 e 2006-07). Representantes do treinador reuniram-se com o Peixe na última segunda e está previso outro encontro no início da semana que vem. 

O executivo de futebol do Santos, Ricardo Gomes, reuniu-se com a advogada de Zé Ricardo na última terça-feira e as tratativas evoluíram, mas ainda não caminharam para um acerto. Dorival é considerado apenas um plano B e não recebeu proposta.

Abel Braga foi uma prioridade para o Peixe, mas o treinador afirmou que não pretende aceitar nenhuma proposta de trabalho antes de janeiro. A ideia dele é descansar após ter pedido demissão do Fluminense.