Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob o comando de Dorival, Santos ultrapassa marca de cem gols

Na vitória por 3 a 0 sobre o xará do Amapá, o Peixe conquistou além da classificação à segunda fase da Copa do Brasil a marca de 102 gols marcados sob o comando de Dorival Jr.

Treinador celebra boa fase do time e chega à marca de cem gols (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Além da classificação à segunda fase da Copa do Brasil após goleada por 3 a 0 sobre o xará do Amapá, na Vila Belmiro, o Santos alcançou outro feito sob o comando do técnico Dorival Júnior. Na partida da última quinta-feira, a equipe ultrapassou a marca de cem gols marcados nesta segunda passagem de Dorival.

O treinador assumiu a equipe em julho do ano passado, e estreou na goleada sobre o Figueirense também por 3 a 0. Desde então, foram 55 partidas disputadas até atingir a expressiva marca de cem gols diante do Santos-AP, com média de 1,8 gols por partida. O autor deste tento foi o zagueiro Luiz Felipe, que marcou pela primeira vez pelo novo clube.

Destacando sempre em suas entrevistas o DNA do Peixe e seu apreço pelo futebol ofensivo, o Santos de Dorival é sinônimo de gols. Entretanto, a atual equipe não superou a marca do time de 2010, também comandada pelo atual treinador, mas que contava com jogadores como Neymar, Ganso, Robinho e André. 

O esquadrão campeão paulista e da Copa do Brasil naquele ano precisou de apenas 30 jogos para atingir a marca dos cem gols marcados, quase metade do que o atual elenco precisou (55).

Em 2015, quando acertou seu retorno à Baixada, Dorival viu sua equipe balançar as redes em 64 oportunidades. Já em 2016, o time finalista do Paulistão pela oitava vez consecutiva, marcou 38 gols.