Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mês cheio e sequência fora: Cuca terá pouco tempo para trabalhar reação

Depois de visitar o Botafogo, no Rio de Janeiro, Peixe tem mais três compromissos fora de casa nos próximos dias e novo técnico não terá semana cheia de trabalho até setembro

Titulares do Santos em ação durante treino da equipe no CT Rei Pelé: cena será pouco vista (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Sem vencer há quase dois meses, o Santos tem inúmeros problemas a resolver no mês de agosto e uma sequência dura de jogos e viagens pela frente. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em desvantagem no mata-mata da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, e com um técnico recém-chegado, o Peixe precisará de fôlego para suportar a pressão dos próximos duelos. Cuca, por sua vez, não terá nenhuma semana livre para trabalhar no CT Rei Pelé até setembro, algo que pode prejudicar o desempenho do time.

A sequência de jogos fora de casa começou para o Santos no último sábado, com empate sem gols com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Agora, se estenderá ao Nordeste, já que, nesta quarta-feira, o rival é o Ceará, no Castelão, em Fortaleza - em jogo antecipado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro - a primeira do returno.

Depois, a missão será contra o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do torneio por pontos corridos. Por fim, ainda em Minas Gerais, o rival será o Cruzeiro, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Peixe perdeu por 1 a 0 e precisará marcar ao menos um gol e não sofrer nenhum para levar a decisão da vaga aos pênaltis. 

--> 08/8 - Ceará x Santos (20ª rodada do Brasileirão, jogo antecipado)
--> 12/8 - Atlético-MG x Santos (18ª rodada do Brasileirão)
--> 15/8 - Cruzeiro x Santos (quartas de final da Copa do Brasil)


- Não sei dizer se uma sequência fora é mais difícil ou não. Quando jogamos fora de casa, tem a torcida rival que apoia o outro time, mas também cobra. Contra o Botafogo, a torcida deles estava impaciente. Contra o Ceará, também vão apoiar, mas vão cobrar. Isso pode nos ajudar - ponderou o zagueiro Luiz Felipe, que será titular contra o Ceará.

Sem tempo para desperdiçar desde que assumiu o comando do Santos, Cuca tem priorizado os trabalhos no campo. Nesta segunda-feira, aproveitou para comandar um treino de finalizações e mandou todos os seus titulares a campo, mesmo sendo uma atividade de pós-jogo. Só assim o técnico conseguirá trabalhar o time no gramado. Afinal, a sequência dura  do mês não para por aí... 

Passados os jogos fora de casa, o Peixe recebe o Sport, na Vila Belmiro, no dia 18 de agosto, ainda pelo Brasileirão. Só então, depois, viaja para a Argentina, onde enfrenta o Independiente, em Avellaneda, no dia 21, pelas oitavas de final da Libertadores. Já no dia 25, será a vez de receber o Bahia, também na Vila.

Para fechar o mês, o jogo será novamente contra o clube argentino, no Pacaembu, pelo duelo de volta, decidindo a vaga à próxima fase. 

--> 18/8 - Santos x Sport (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
--> 21/8 - Independiente x Santos (oitavas de final da Libertadores) 
​--> 25/8 - Santos x Bahia (21ª rodada do Campeonato Brasileiro) 
--> 28/8 Santos x Independiente (oitavas de final da Libertadores)


Mesmo quando setembro começar,  Cuca ainda não terá tempo razoável para trabalhar com o grupo. Logo no dia 1º do próximo mês, o rival será o Vasco, em São Januário. Depois, em rodada ainda não desmembrada pela CBF, será a vez de receber o Grêmio. Para finalizar a maratona, o rival será o Paraná, no Sul, pela 24ª rodada do Brasileirão. 

--> 01/9 - Vasco x Santos (22ª rodada do Campeonato Brasileiro) 
--> 05/9 - Santos x Grêmio (23ª rodada do Campeonato Brasileiro) 
--> 09/9 - Paraná x Santos (24ª rodada do Campeonato Brasileiro)


Tantos jogos e tão pouco tempo de preparação tornam o mês de agosto extremamente importante e delicado para o Santos. Triunfos significarão um respiro após um período considerado ruim. Derrotas, porém, tendem a transformar a deixar o restante da temporada em xeque.