Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sequência, assistências e estudo rival: Guedes é titular no clássico

Substituto de Victor Ferraz, que se recupera de uma luxação no ombro esquerdo, Daniel ganha sequência no time de Jair Ventura e enfrenta o São Paulo neste domingo

Ivan Storti
Escrito por

Três jogos e três assistências. Esses são os números de Daniel Guedes, que será novamente titular do Santos neste domingo, no clássico contra o São Paulo, às 17h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Sem Victor Ferraz, que se recupera de uma luxação no ombro esquerdo, Guedes conseguiu emplacar sequência no time de Jair e empatou com Vecchio na categoria de passes para gols, ambos tem três.

- O Guedes está muito bem e feliz no Santos. É muito bom estar entre os titulares e jogando todos os jogos, e sempre é importante as participações nos gols, tô muito feliz com tudo o que vem ocorrendo nesse início de ano. Espero que seja só o começo - disse em entrevista ao LANCE!

Uma das características do lateral direito que chama a atenção do torcedor é o bom cruzamento. No Paulista, inclusive, Guedes ocupa a quinta colocação em cruzamentos certos, com 11.

O segredo para os bons números está nos treinos do camisa 38. Desde que soube da saída de Ferraz, o santista intensificou a parte física e se cobrou na técnica.

- Alegria, confiança, olhar as estatísticas e ver seu nome em um lugar de destaque... isso mostra que eu estou em um bom caminho, rumo a conquistar grandes coisas. É nisso que estou muito, muito focado - explicou

Guedes já teve passagem pelo rival paulista e e se lembra bem da responsabilidade que era enfrentar o Alvinegro. Hoje, o Tricolor é um dos times que ele mais enfrentou em sua carreira. E conhecendo Dorival Júnior como conhece, o atleta espera um clássico bem complicado.

- Conhecendo Dorival, esperamos um adversário difícil e um jogo muito complicado. Vai ser um clássico muito bom e interessante - resumiu.