Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Valencia, Santos deve ter banco de reservas ‘encolhido’ em clássico

Com cinco titulares convocados à Seleção Brasileira, Peixe ainda tem baixa no departamento médico: o volante Valencia, em recuperação de ruptura no joelho direito

Valencia tem se recuperado na academia do CT Rei Pelé (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

O Santos costuma levar 22 ou até 23 atletas para seus jogos, mas diante do São Paulo, no domingo, isso será praticamente impossível. Além dos cinco jogadores convocados à Seleção Brasileira, principal e olímpica (Zeca, Thiago Maia, Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o técnico Dorival Júnior ainda tem dois jogadores no departamento médico: Valencia e Daniel Guedes.

O volante colombiano se recupera de uma ruptura no ligamento do joelho direito sofrida na metade do ano passado. Mesmo com sua participação em um amistoso do sub-23, ele ainda está em trabalho de transição na academia do CT Rei Pelé e deve demorar algumas semanas para estar 100%.

O jovem lateral-direito Daniel Guedes trata um trauma nas canelas, causado por estresse estimulado por contato físico. Ele sofreu com o mesmo problema no ano passado e não tem previsão de volta aos gramados. Portanto, ele não foi inscrito no Paulistão, assim como o volante Fernando Medeiros, por opção técnica.

Desta forma, o banco de reservas deve ter apenas nove jogadores. São eles: Vladimir, Luiz Felipe, David Braz, Léo Cittadini, Ronaldo, Vitor Bueno, Patito, Lucas Crispim e Elano. Geralmente, mais jogadores ficam entre os suplentes.

O único inscrito que pode ir ao banco para "fazer volume", é o terceiro goleiro, John Victor, destaque nas categorias de base.

Confira os inscritos do Santos no Paulistão:

Goleiros: Vanderlei, Vladimir e John

Laterais: Victor Ferraz, Zeca e Caju

Zagueiros: Gustavo Henrique, David Braz, Luiz Felipe e Lucas Veríssimo

Meio-campistas: Alison, Renato, Elano, Valencia, Rafael Longuine, Vitor Bueno, Lucas Lima, Ronaldo Mendes, Léo Cittadini, Thiago Maia e Serginho

Atacantes: Ricardo Oliveira, Gabriel, Patito Rodriguez, Paulinho, Joel, Neto Berola e Lucas Crispim