Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Valdivia e lateral, Santos se fecha para o mercado antes do BR-17

Ex-meia do Palmeiras foi a última investida do Peixe para se reforçar antes do Brasileirão. Sem sucesso, elenco deve ter apenas saídas; Emprestados não devem ficar

Ivan Storti / Santos FC
Escrito por

Diferentemente dos anos anteriores, o Santos não pretende mais se reforçar entre o fim do Paulista e o início do Brasileirão. A última chance disso acontecer foi na negociação com o meia Valdivia. Sem sucesso o ex-palmeirense, o Peixe decidiu fechar o elenco após uma reunião entre o técnico Dorival Júnior e dirigentes.

As possíveis mudanças no plantel serão em relação às saídas. O meia Vecchio, que foi reintegrado ao elenco recentemente, tem uma proposta do Rosario Central, da Argentina, restando apenas a liberação da diretoria santista.

Os volantes Alison e Fernando Medeiros, que estavam emprestados a Red Bull e Botafogo-SP, respectivamente, o meia Serginho, que estava no Santa André, o atacante Lucas Crispum, que retorna do Ituano e o goleiro Gabriel Gasparotto, que foi cedido à Ferroviária se apresentam nesta semana, mas não serão aproveitados.

O Peixe chegou a ir ao mercado em busca de um lateral-esquerdo que pudesse ser aproveitado também no time B, mas não encontrou boas opções. Além disso, Dorival testou Jean Mota, Matheus Ribeiro e Copete na vaga do lesionado Zeca, que retorna em um mês.

Vale lembrar que o Peixe gastou R$ 24 milhões nas contratações de Cleber, Matheus Ribeiro, Leandro Donizete, Kayke, Vladimir Hernández e Bruno Henrique no início da temporada.

Destes, o atacante Bruno Henrique, que custou R$ 14 milhões, é titular. O zagueiro Cleber chegou a ganhar oportunidades, mas sofre com problemas físicos e perdeu o posto para Lucas Verissimo, cria da base do Peixe.