Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Uribe e Raniel, Kaio Jorge ganhará nova chance no Santos

Atacante foi titular na estreia santista na temporada e no primeiro jogo do Peixe na retomada do futebol paulista pós-quarentena

Escrito por

O garoto Kaio Jorge, de 18 anos, tem tudo para ganhar nova chance no Santos, nesta quinta-feira, às 21h30, contra a Ponte Preta, pela única partida das quartas de final do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. 

O jogador que já vinha ganhando espaço no Peixe pré-quarentena, tornou-se o favorito para ocupar a vaga de Eduardo Sasha, que aciona o Peixe judicialmente, alegando pendências financeiras, e não deve mais jogar pelo clube. Além disso, para o confronto diante a Macaca, o Alvinegro Praiano não terá mais dois atacantes que disputariam vaga com Kaio: Raniel e Uribe. 

Kaio Jorge é uma das principais promessas do Santos nos últimos anos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Com um trauma no joelho esquerdo, após lesão sofrida no empate em 1 a 1 contra o Santo André, na última quarta-feira, na Vila, pela 11ª rodada do Paulistão, Raniel segue realizando um cronograma especial para recuperação, não treinou na atividade desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e desfalcará o Peixe contra a Macaca. Já Uribe foi expulso no último domingo, na derrota santista por 3 a 2, de virada, contra o Novorizontino, na Arena Corinthians, em Itaquera, pela 12ª rodada do estadual, e cumprirá suspensão automática.

Yuri Alberto, que também poderia disputar a vaga entre os titulares, tem contrato até o fim do mês e comunicou a diretoria há 13 dias que não renovará o vínculo. O seu destino será o Internacional.

Kaio Jorge

No time principal do Santos desde o ano passado, Kaio Jorge ganhou espaço de vez entre os profissionais neste ano, sob o comando de Jesualdo Ferreira, que o bancou como titular logo na primeira partida do ano, quando o Peixe empatou em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, na estreia santista no Paulistão.

O Menino da Vila fez oito jogos na temporada, metade deles como titular, e marcou o seu primeiro gol na carreira logo quando debutou na Copa Libertadores da América. Saindo do banco de reservas, o camisa 19 foi o autor da virada do Santos por 2 a 1 contra o Defensa y Justicia (ARG), no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental em 2020.