Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem trio e com reforços ‘atrasados’, Santos tem novo quebra-cabeça

Uma semana após ser campeão, Dorival já tem novo quebra-cabeça para escalar o Santos, que perderá trio ofensivo para Seleção. Reforços vão demorar a chegar e ‘nível’ preocupa

Dorival volta a ter problemas para escalar o time após ter solucionado questão (Foto: Ricardo Saubin / Santos FC)
Escrito por

Há uma semana o título do Paulistão era o único assunto na Vila Belmiro, mas depois da derrota para o Galo na estreia do Brasileiro, tudo mudou e não só por causa do placar. A preocupação do técnico Dorival Júnior voltou a ser a escalação do Peixe.

Se antes o objetivo era achar o quarto elemento para completar o ataque com Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira, agora a meta é saber como suprir a ausência do trio, que vai à Seleção Brasileira após o duelo contra o Coritiba no domingo.

Na derrota para o Galo na estreia do Brasileirão, Paulinho e Ronaldo foram escalados nas vagas de Ricardo Oliveira e Lucas Lima, respectivamente. O primeiro, porém, foi substituído por Serginho.

Por mais que o Peixe já tenha acertado com reforços, dois fatores preocupam a comissão técnica: o tempo e a qualidade dos jogadores.

Para o meio, o argentino Emiliano Vecchio, de 27 anos, que estava no Catar, foi a pedida. Para o ataque, Rodrigão, do Campinense, o artilheiro do Brasil, acertou com o Santos.

– São jogadores de Seleção, não tem nem o que falar. Vamos buscar substitutos, minimizar saídas, mas dificilmente encontraremos no mesmo nível. Não há como manter o que a gente vem apresentando com os três do ataque no mesmo momento. Vai acontecer a oscilação e temos que estar preparados – analisou Dorival sobre os reforços.

Vecchio é esperado na Vila Belmiro até o dia 25 de maio, mas ainda passará por uma avaliação física para a comissão técnica saber quando ele poderá entrar em campo.

Por mais que ele chegue em forma, não deve estar apto para jogar a 5 rodada do Brasileiro, contra o Corinthians, no dia 1, por questões burocráticas, como ter o nome no BID.

Já Rodrigão enfrenta problemas para chegar ao Peixe, pois o Campinense briga na Justiça para decidir o Estadual. após uma ação do rival Treze.

Além deles, o zagueiro argentino Fabián Noguera é esperado no dia 1 de junho. Mas este não joga há quatro meses, pois se lesionou e se desentendeu com a diretoria do Banfield, pelo acerto com o Peixe.

Para Dorival, resta quebrar a cabeça. Ao torcedor, muita paciência.