Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem sotaque, camaronês Joel chega ao Santos e já pede por ídolo Robinho

Atacante de 22 anos foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano e já fala em jogar o Paulistão. Camaronês afirmou conhecer Robinho antes de chegar ao Brasil

Joel foi apresentado nesta quarta-feira, após treinar no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Joel chegou ao Santos por empréstimo, vindo do Cruzeiro, e a princípio, sem espaço no titular. Mas em sua entrevista coletiva de apresentação, nesta quarta,feira, no CT Rei Pelé, o camaronês de 22 anos mostrou que está muito longe de ser só mais um no elenco.

O atacante chamou a atenção por não ter sotaque estrangeiro e por conhecer o Santos e dois de seus principais ídolos: Pelé e Robinho. O curioso é que Joel já sabia a história dos craques antes mesmo de chegar ao Brasil.

- Minha relação com o futebol brasileiro começou em Camarões. Conhecia Santos, Corinthians e Flamengo desde pequeno. O Santos eu conhecia pela fama de revelar jogadores, como o Robinho. Se falava muito do Pelé. Me sinto honrado por jogar aqui - afirmou.

Fã de Robinho desde criança, Joel já fez lobby para realização de um sonho: atuar ao lado do Rei do Drible.

- Jogar ao lado do Robinho seria um sonho realizado. Isso não tem preço. Seria uma satisfação imensa! - disse.

Apesar de já ter jogado em Londrina, Coritiba e Cruzeiro, o atacante de 22 anos, Joel fez questão de detalhar seu estilo de jogo para a torcida e deixou claro: raça não vai faltar.

- Posso jogar pelos lados ou pelo meio. Mas prefiro jogar centralizado, podendo cabecear, que é um dos meus fortes. Mas atuo tranquilamente onde Dorival quiser - concluiu.

Cedido gratuitamente pela Raposa, o camaronês tem vínculo com o Alvinegro até o dia 31 de dezembro e receberá cerca de R$ 100 mil mensais.