Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem opção no mercado, Cadu pode ser a solução caseira na lateral do Santos

Com boas atuações nas categorias de base, além de ser presença constante nas convocações da Seleção Brasileira sub-17, atleta chamou atenção do técnico Sampaoli

Cadu foi relacionado pela primeira vez no Santos contra o Botafogo (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
Escrito por

O lateral-direito Cadu, de 17 anos, foi relacionado no Santos pela primeira vez para enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 11h, no Engenhão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com poucas opções no mercado, o atleta pode ser a solução caseira do Peixe para fazer 'sombra' a Victor Ferraz.

Com boas atuações nas categorias de base, além de ser presença constante nas convocações da Seleção Brasileira sub-17, Cadu chamou atenção do técnico Jorge Sampaoli e tornou-se um dos 'sparrings' do argentino durante a temporada.

Junto com o atacante Allanzinho, outro também relacionado para a partida contra a equipe carioca, o defensor participou de todas as atividades de Sampaoli durante a semana. 

Caso Victor Ferraz receba um cartão amarelo diante do Fogão, Cadu surge como principal substituto para o duelo contra o Avaí, no próximo domingo, na Vila. O grande impasse fica por conta de uma competição sub-18 na China, no próximo dia 25. O nome do atleta está na lista para a viagem.

O Santos tem sofrido para contratar um substituto a Victor Ferraz nos últimos meses. Os nomes que mais chamaram atenção foram Adriano, do Besikitas-TUR, e Rodinei, do Flamengo.

Adriano tem aprovação da diretoria santista, porém, tudo não passou de uma conversa informal entre o jogador e o presidente José Carlos Peres. Os altos valores do defensor dificultaram um princípio de negociação. Rodinei, por sua vez, não teve a liberação da diretoria do Flamengo mesmo com a chegada de Rafinha. 

O Santos também contava com Matheus Ribeiro para a posição, mas o atleta não agradou Sampaoli. O jogador tem treinado separado em algumas ocasiões e seu futuro ainda está indefinido.